segunda-feira, 30 de abril de 2012

FORMAÇÃO

Nos dias de hoje, é muito dificil se falar de Amor, diante de tudo o que midia nos apresenta e principalmente o que vemos no dia a dia. Percebemos que se tem perdido o sentido desta linda palavra que é o Amor.
Ao caminharmos pelas ruas, podemos ver que as pessoas até se esbarram, mas sequer se olham; tratam um ao outro como se fossem meras 'coisas', ou pior, como se não fossem nada!
Infelizmente, esta falta de Amor, já reina em muitas familias, fazendo com se perca o verdadeiro sentido dessa relação tão importante; isso é muito triste, sabendo que é dentro das familias que se vive a primeira Fraternidade.
Mas se analisarmos o exemplo de algumas pessoas, que aparentemente viveram em tempo em que a 'crise' do amor parecia imperar, veremos que ainda conseguiam vivenciá-lo consigo mesmos e com os outros.
Um desses grandes exemplos é São Francisco de Assis, que mesmo vivendo em uma sociedade onde era 'cada um por si', pôde perceber o verdadeiro sentido da palavra Amor; um amor que nada pede, nada troca. Imitemos, portanto, este santo homem, que não teve medo de anunciar que 'é Amando que se é Amado'.
Que Deus conserve conserve em nosso coração essa resposabilidade de semear a paz, a harmonia e o Amor. Sejamos, também, mais fraterno com todas as pessoas, nos doando sem limites por cada irmão;anunciando sempre este Amor que brota em cada coração e que vem de Deus.
Paz e bem!
 
Antonio Vinicius Àvila
Fraternidade Jufra 'Frei Leão'
 

quinta-feira, 26 de abril de 2012

ARTE CENOGRÁFICA


Allano Augusto
Membro GO Vida Nova, RCC

CENÁRIOS EM MINIATURA

Olá amigos leitores. Hoje estou trazendo para vocês a Arte dos cenários em miniatura extremamente empregado na indústria cinematográfica. Quem não se encantou em assistir, por exemplos, os filmes, como Senhor dos Anéis ou Titanic. Pra quem não sabe! Muitas daquelas cenas foram filmadas nesse tipo de cenografia mencionada acima. Vale ressaltar ainda, que os cenários em miniatura são aplicados para criar locações atraentes, como também, construir paisagens logisticamente impossíveis de serem montado em um set de filmagem.
Aqui, não irei abordar um tema religioso, e sim, técnicas de cenografia que poderá ser muito útil para o Ministério das Artes. Vejamos agora os materiais expositivos que foram utilizados como cenografia:
 
Como uma pessoa curiosa por esse tipo de Arte Cênica. Tentei recriar esse mundo primoroso, utilizando as técnicas de cenografia muito usadas pelo cinema hollywoodiano. A partir daí, montei um pequeno conto noveleiro de caráter medieval na estrutura de gibi que levou duas semanas para ser construído. Espero que gostem!