domingo, 17 de julho de 2011

FORMAÇÃO

          
            Vou confessar que ontem o Grupo de Oração e hoje, a Formação, foram momentos de grandes bênçãos em meu coração, particularmente. E decidi, então, compartilhar um pouco desta Formação que recebemos do nosso Coordenador Obderan, principalmente para quem não pode se fazer presente.
            Primeiramente, algumas notícias: Iremos ter um novo Ministério! O Ministério das Crianças será coordenado pela nossa irmã Larissa Nascimento, esposa do nosso Coordenador das Artes. A nova Coordenadora Diocesana do Ministério Jovem é Dery e a nova Coordenadora da Intercessão é Raquel. Parabéns meninas, que o Espírito Santo guie vocês nessas novas missões!
Voltando a Formação...

            Nosso Grupo de Oração é um Cenáculo de Pentecostes. Não é apenas um Grupo de jovens, ou um Grupo da Igreja, mas é o lugar onde jovens, sobretudo, se reúnem para rezar, para se alimentar do amor de Deus e receber as graças do Espírito Santo. Nosso Vida Nova é um espaço caloroso de oração.

“Enquanto Jesus celebrava em Jerusalém a festa da Páscoa, muitos creram no seu nome, à vista dos milagres que fazia.” (Jo 2,23)

            Sempre que Jesus realizava algum milagre, Ele perguntava o que se queria. Jesus suscita, a partir daí, o desejo da Oração, pelo diálogo. Mesmo que Ele conheça o mais íntimo do nosso coração, Ele deseja que confiemos, peçamos, louvemos, agradeçamos, intercedamos e adoremo-Lo através da Oração, momento íntimo onde desfrutamos de sua presença.
            Não devemos esperar o extraordinário acontecer, até porque, se formos analisar a história de Cristo, iremos perceber que Ele preferia os ordinários aos extraordinários. Para que esperar que algo de arrebatador aconteça, se nosso Deus é um Deus simples, que se faz presente no singelo?
            Nós somos servos de Deus e somos responsáveis por muitas vidas. Somos chamados a lançar as redes quantas vezes forem necessárias. Não queiramos entrar no céu sozinhos! Não há força na Missão se não nos abastecermos no Grupo de Oração. Não devemos deixar a graça passar e não podemos dar aquilo que não temos.
            Somos como um pára-brisa. Durante a semana ficamos cobertos de poeira (desânimo, aridez, tibieza), mas somos banhados e renovados pelo Espírito Santo todos os sábados. Devemos tirar todos os dons que por nós, foram engavetados, e trazê-los para as nossas mãos.
            O nosso compromisso é com DEUS.

 Por Grace Araújo de Carvalho, ministra das Artes

Um comentário:

  1. Fico feliz pelo seu sim Grace, que vc assuma definitivamente o dom que Deus lhe deu de comunicar o amor às pessoas. Que essa experiência de oração seja perene em sua vida.
    Deus abençoe seus passos e lhe guie em seus projetos.

    ResponderExcluir