A resposta é SIM! No evangelho de Lucas no capítulo 2, versículo 21: “Completados que foram os oito dias para ser circuncidado o menino, foi-lhe posto o nome de Jesus, como lhe tinha chamado o anjo, antes de ser concebido no seio materno”. Mas, o que é circuncisão?
A ORIGEM DA CIRCUNCISÃO
Na Bíblia, a circuncisão tem sua origem na história do patriarca Abraão, que viveu por volta do ano (1850 a.C.). vejamos a seguir: “Deus disse ainda a Abraão: Tu, porém, guardarás a minha aliança, tu e tua posteridade nas gerações futuras. Eis o pacto que faço entre mim e vós, e teus descendentes, e que tereis de guardar: todo homem, entre vós, será circuncidado. Cortareis a carne de vosso prepúcio, e isso será o sinal da aliança entre mim e vós. Todo homem, no oitavo dia do seu nascimento, será circuncidado entre vós nas gerações futuras, tanto o que nascer em casa, como o que comprardes a preço de dinheiro de um estrangeiro qualquer, e que não for de tua raça”. (Gênese 17, 9-12)
A prática circuncisão para a doutrina do cristianismo já não se faz necessário. Se nós observamos na História dos Atos dos Apóstolos, perceberemos que houve uma discussão entre Paulo com alguns Judeus, por causa do rito da circuncisão, vejamos: “Alguns homens, descendo da Judéia, puseram-se a ensinar aos irmãos o seguinte: ‘Se não vos circuncidais, segundo o rito de Moisés, não podeis ser salvos’. Originou-se então grande discussão de Paulo e Barnabé com eles...” (Atos Apóstolos 15, 1-2).
Allano Augusto
Membro do GO Vida Nova - RCC
Nenhum comentário:
Postar um comentário