terça-feira, 19 de junho de 2012

OUSADIA DE MINISTRO



Maquiagem nas Artes

Olá amados de Deus, a nossa formação desta semana será sobre maquiagem, um detalhe importante também para o ministro das artes, pois a maquiagem é responsável por mostrar uma expressão mais reforçada do personagem ou do dançarino de Cristo.
 É muito bom que os ministros tanto de teatro quando de dança usem maquiagem nas apresentações, pois valoriza mais as expressões faciais.
Abaixo segue um modelo de maquiagem para podermos treinar em casa!

A distância entre a platéia e o altar geralmente prejudica a visão de nossas expressões faciais. Numa apresentação de dança, a expressão é importantíssima, como forma de "passar" qualquer sentimento ao espectador. A maquiagem de palco existe para isso e também para outros casos, quando pode chegar até a fazer parte do figurino (vestimentas). Por isso, damos aqui algumas dicas de como fazer uma maquiagem básica, mas que dará um excelente resultado:

            É importante, além de aprender, utilizar material de qualidade. A intenção da maquiagem de palco é abrir os olhos e realçar a expressão. Por isso, para cada tipo de olho (puxado, amendoado, redondo, caído) existe uma maquiagem ideal. Procure saber a forma mais adequada de fazer a sua maquiagem. E lembre-se que a prática irá aperfeiçoar sua maquiagem, e lembre-se não é uma maquiagem qualquer é uma maquiagem que transmita través da sua face a face de Deus.

“1. Espalhe pancake ou base (do tom da sua pele) por todo o rosto. Cuidado para o pescoço e o colo não ficarem com a cor diferente. Importante!!!!
2. Contorne os olhos pelo lado de fora da pálpebra com um lápis ou delineador preto. O traço de cima nunca se encontra com o de baixo, e nos cantos de fora dos olhos alongue os dois traços paralelamente. Está parte do olho deve-se ter atenção.
3. Passe a sombra colorida logo acima da pálpebra, passando o pincel de dentro para fora (no sentido do nariz para as orelhas). O colorido da sombra não deve ficar apenas acima dos olhos, mas deve alongar-se um pouquinho para os cantos de fora.
4. Entre as sobrancelhas e a sombra colorida, passe uma camada de sombra branca, espalhando no mesmo sentido. Escolha cores que estejam de acordo com a roupa.
5. O blush deve ser passado na diagonal boca-alto da orelha. Para isso, faça bico com a boca como quem vai dar um beijo, e onde a bochecha ficar funda passe o blush. Sempre de dentro para fora. Deixe um tom agradável para a sua pele.
6. Se a sua sobrancelha for muito rala ou curta, aumente-a com um lápis preto ou marrom. Lembre-se que a sobrancelha no palco deve ser realmente longa, estendendo-se além dos olhos. Nunca alongue a sobrancelha para baixo, pois você fica com cara de choro! Dica importante, para um personagem que deva expressar tristeza.
7. Um traço de lápis branco na parte de dentro da pálpebra inferior valoriza e abre o olhar.
8. E por fim o batom ou um gloss!”
Deus abençoe! 

Por Edla tuane

Nenhum comentário:

Postar um comentário