quinta-feira, 19 de julho de 2012

OUSADIA DE MINISTRO

AMAR ATÉ O FIM!

Na última semana, refletimos sobre o primeiro ponto do Ideal Franciscano de Vida, que é AMAR PRIMEIRO! Hoje prosseguimos e vamos refletir sobre o segundo ponto: AMAR ATÉ O FIM!

O mais claro exemplo, do qual todos nós podemos participar durante grande parte de nossa vida, é o amor de mãe! Todos nós sabemos como isso funciona, não é uma forma, igual pra todo mundo, cada um recebe esse amor de uma forma porque cada mãe ama de uma forma muito própria, que por vezes nós nem entendemos, mas sabemos e acabamos por compreender que é por amor. Por mais adversa que seja a situação, por maior que sejam os nossos deslizes, nós sempre encontraremos um colo materno para nos acolher. Que virá com uma correção, indicando um caminho melhor, mas que não nos abandonará a própria sorte.
Mas buscando um exemplo do livro dos evangelhos, não existe dúvida! Não houve e não haverá exemplo maior de amor do que doar a vida pelos seus irmãos!
Jesus, o Cristo, veio ao mundo para conduzir os homens que caminhavam no pecado, a salvação! Caminhou entre eles, exortou, ensinou, fez milagres, exemplificou pelo amor, mas ainda assim não modificou de fato o coração das pessoas. Clamando para que o crucificassem, Jesus não teme morrer, mesmo que condenado por aqueles a quem ele falou e curou. Diante da falta de fé do povo na sua palavra, Jesus dá o maior testemunho do amor.

Este é o maior exemplo de todos os tempos! Quando o próprio Deus, não se importando que estivesse sendo rejeitado pelo povo, se humilha e padece na cruz, pela salvação destes que o condenavam!
Nós trilhamos o caminho deste Deus feito homem, e devemos ter sempre em mente esse mesmo amor de Cristo pelos irmãos.
Não vivemos num lugar perfeito, cheio de pessoas perfeitas e tudo o mais. Estamos em lugares em que nós e os outros erram, mas devemos lembrar sempre de duas coisas: Sou eu quem deve AMAR PRIMEIRO, e sou eu que também preciso AMAR ATÉ O FIM!

Atreva-te!

Nenhum comentário:

Postar um comentário