quarta-feira, 2 de julho de 2014

Testemunhos e Ensinamentos

A alegria de servir a Deus nas artes

Amados irmãos, muitas vezes nos perguntamos como podemos servir a esse Deus maravilhoso. A resposta é simples, mas, nem sempre conseguimos assimilar com facilidade os preceitos de Jesus em nossas vidas para a realização do serviço ao Senhor. Pois, nosso humano, é muito limitado e precisamos nos preparar, refletir e clamar a presença do Divino Espírito Santo para que faça através de nós. E assim, Jesus em sua misericórdia sempre clareia todos os nossos pensamentos. 
Para servir a casa do Senhor, precisamos introduzir em nossos corações a vontade de mudar, e de mostrar a pessoa de Cristo através de nosso serviço. Deus age na simplicidade e muitas vezes a simplicidade pode está em uma música a exemplo de: 



"A começar em mim
Quebra corações
Pra que sejamos todos um
Como tu és em nós
Onde há frieza
Que haja amor
Onde há ódio o perdão
Para que o teu corpo
Cresça assim
Rumo a perfeição"




Ao refletirmos sobre essa pequenina música em forma de oração, nossos corações podem perceber o quanto é belo e fortificante o significado dela, e como algo tão simples pode nos trazer alegria. Lembremos que no serviço a casa do Pai, precisamos nos deixar levar pelo dom da Fortaleza. O mesmo, nos torna perseverante, fortalece a nossa fé e nos torna corajosos para enfrentar as dificuldades do dia-a-dia da vida cristã. Confiemos que os que estiverem dotados desse dom não se amedrontam diante de ameaças e perseguições, pois confiam incondicionalmente no Pai.

Diz-nos o Senhor através das escrituras: “Nada temas ante o que hás de sofrer. Por estes dias o demônio vai lançar alguns de vós na prisão, para pôr-vos à prova. Tereis tribulações durante algum tempo. Sê fiel até a morte, e te darei a coroa da vida” (Ap 2,10).

Servir a cristo não é ter a vida perfeita,  mas, saber enfrentar todas as dificuldades sabendo que existe algo Maior, um Deus que nos sustenta e nos leva a verdadeira felicidade.  Caríssimo, precisamos mostrar a alegria do Senhor ao servirmos, pois, como bem diz o ditado:

 "O coração é meu, mas meu rosto é do outro!"





Precisamos oferecer às pessoas aquilo que queremos receber.

“Tudo o que quereis que os homens vos façam, fazei vós a eles”(Mat 7.12)

Foi o que Jesus nos ensinou, é a regra de ouro ensinada por nosso Mestre!
“Deus não pode fazer absolutamente nada com as nossas obras se antes Ele não possuir o nosso coração” (Padre Dehon, fundador da Congregação do Sagrado Coração de Jesus). 
O Evangelho que anunciamos precisa ser, antes de qualquer coisa, um remédio para a nossa alma. Precisamos entender que a chave para a felicidade está dentro de nós mesmos, e para se servir a cristo, principalmente nas artes, onde evangelizamos através do corpo é necessário transparecer a alegria do amor de Deus com sinceridade.

Maxwell Dos Santos Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário