terça-feira, 13 de dezembro de 2011

A ARTE E A UNÇÃO


A LaserJet B.E.S Multifuncional

Deus escolheu falar conosco através das artes!.
Ao longo das Escrituras, Deus fez uso das artes para comunicar-se conosco e revelar assim as  Suas vontades e Sua Palavra, Usou expressões teatrais entre outras ferramentas artísticas, para nos facilitar o entendimento, justificando aquela frase “não tá entendendo!, quer que eu escreva”, em nosso caso “não entendeu!, quer que eu atue”.
O uso da mímica, representação, histórias, parábolas, alegorias, canções, dança, comunicação por gestos, sinais, etc, são deveras percebido em meio a Palavra de Deus, cheia de exemplos das artes ministeriais e das belas artes.
“Eu também falei através dos profetas, e multipliquei visões e através de parábolas representadas pelos profetas”(Oséias 12.10).
Tendo consciência disso, nós artistas de Deus, desenvolvemos em nosso serviço, algo bem mais que o atuar, o dançar, o interpretar, o cantar...exercitamos também o dom de Profetizar, o ser profeta do Divino, aquele que anuncia e apresenta os designos do Senhor, aquele que traz vida as palavras de Deus, somos o João Batista. Então o ministério das Artes é um chamado profético.
Segundo o Dicionário Católico Marcel Almeida, ser Profeta Significa: ter conhecimento da palavra, experimentar da palavra e propagar a palavra, resumindo é a impressora LaserJet B.E.S. (Batismo no Espírito Santo) multifuncional do Senhor, imprime, escaneia e tira xérox.
Conhecer, experimentar e propagar, são verbos que não podem faltar no ministro profético de artes católicas, é como ser a dita impressora e deixar que o cartucho falte tinta, a tinta dentro da impressora necessita ser renovada, para não entrar na tibieza e sua impressão ficar sem vida, não há com ser servo e não vivenciar essas ações, pois o artista é um ministro de Deus, separado para Deus e sob a direção de Deus.
Dicas para manutenção da impressora:
Para impressão:
1.              Recarregue o quanto antes a tinta do cartucho, procurando a tinta com a marca do Espírito Santo, e torne a sua impressão a mais perfeita vontade do Senhor.
2.              Não espere acabar a tinta do cartucho para recarregar, injete doses diárias de oração e palavra.
3.              Tome cuidado com as folhas, elas não podem adentrar na impressora, de forma suja e impura, em suma mundanas, o papel deve estar limpo e branco, para em caso de rasura recomeçar, com o selo de qualidade JESUS Ontem, Hoje e sempre;.
4.              Caso o cartucho esteja entupido, busque a assistência técnica sacerdotal e faça uma confissão.

Para escanear:
1.      Certifique-se que a lâmina de vidro esteja limpa, longe de pecados e vícios que desfiguram a imagem;
2.      Certifique-se que a luz do scanner esteja visível, pois ninguém ascende uma lâmpada para colocar embaixo de uma toalha, somos sal e luz.
3.      Tenha a consciência que a principal foto já escaneada em sua impressora foi a de Deus, não é por menos que você é imagem e semelhança.
Para xerografar:
1.      Isso não significa que você deve tirar cópias dos dons de outros ministros, mas deve copiar apenas as vontades do Senhor, e utilizar o dom que o Senhor lhe confiou;
Considerações Finais:
1.      Lembre-se que a impressora só funcional ligada, e quem faz isso é o Dono dela, portanto que lhe dá a energia para funcionar é Deus, sua vida é Dele;
2.      Que a impressora só funciona ligada ao computador, sozinha ela não é nada;
3.      Que o computador diz o que deve ser imprimido, escaneado e xerografado, através do programa servidor de Cristo.
4.      E nunca esqueça que o computador possui um placa mãe que deve ser nossa guia, Maria.

Marcel Almeida
Coordenador das Artes
Grupo de Oração Vida Nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário