quinta-feira, 10 de maio de 2012

ARTE CENOGRÁFICA


Allano Augusto
Membro GO Vida Nova, RCC

ARTE CENOGRÁFICA

Olá amados leitores, hoje estou trazendo para vocês alguns truques empregados na arte cenográfica dos sets hollywoodianos. Aqui vou utilizar cenários em miniatura para abordar a técnica de como são arquitetados as excêntricas paisagens de caráter épico.
Nesta primeira ilustração, vemos duas imagens: uma foi fotografada como se estivesse na porta de uma edificação de pedra e tendo como paisagem um bosque; a outra imagem ao lado é abordada uma parede de pedra falsa, grama plástica e um painel de uma floresta. Interessante, né?
Na segunda ilustração, foi idealizada uma edificação em ruínas e tendo ao fundo uma paisagem de um vale montanhoso. Aqui também foram utilizadas as mesmas técnicas abordadas acima.
Na terceira ilustração foi usada uma maquete de um pequeno vilarejo medieval. Outro artifício utilizado nos sets de filmagens. Vale lembra que os cenários em miniatura são aplicados para criar locações impossíveis de serem montado em um Studio cinematográfico.   
Espero que tenham gostado. Fiquem com Deus! E nunca se esqueçam disso: “A cada pessoa, Deus concede um talento específico, nunca enterrem, mas frutifiquem em prol do Reino de Deus.” E posso dizer que a Arte é bem diversificada, seja ela, na escrita, na pintura, na escultura, na dança, no teatro, na música, no canto, etc. Por isso, encontre o seu talento que está dentro de você. Paz e Bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário