quinta-feira, 21 de junho de 2012

OUSADIA DE MINISTRO


         Artes na Bíblia


  Ao longo das Escrituras, Deus usou expressões teatrais para comunicar Sua vontade e Sua palavra. Isso pode ser através da mímica, representação, histórias, parábolas, alegorias, canções, dança, comunicação por gestos, sinais, etc. A palavra de Deus é cheia de exemplos das artes ministeriais e das belas artes. Se nós podemos entender as representações e artes que aconteceram na escritura de maneira viva e dramática, ganharemos uma compreensão mais rica da Palavra de Deus, e então, de Deus.
            As Belas Artes
  Nestes dias em que Deus está restaurando todas as coisas ao seu devido lugar, veremos o ressurgimento das belas artes e do ministério das belas artes. Todas as expressões de criatividade são do Senhor, o qual sozinho é o Criador (Gênesis 1; João 1). É pelo Seu fôlego e dádiva em nós que criamos e nos expressamos artisticamente. Podemos usar de forma errônea este dom, como muitos têm feito, mas o dom ainda é de Deus. Como devemos, então, usar estes dons? “Servindo uns aos outros conforme o dom que cada um recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus. Se alguém fala, fale como que entregando oráculos de Deus, se alguém ministra, ministre segundo a força que Deus concede para que em tudo Deus seja glorificado por meio de Jesus Cristo a quem pertence a glória, e o domínio para todo sempre, amém.” (1 Pedro 4.10-11)
                  Os Usos da Arte
  A arte pode trazer o reconhecimento com dignidade e honra (Êxodo 28.2,3,39). Pode falar da glória dos céus, assim como o tabernáculo é uma tênue cópia da glória dos céus (Êxodo 24.9-18; 25.40; Hebreus 8.5). Todas as coisas são feitas para glorificar a Deus. Sua criação nos revela Suas verdades. Se pintarmos uma queda d’água, não temos de justificar a pintura colocando uma escritura nela (como muitos fazem). A queda d’água em si própria é um testemunho do poder e da glória de Deus (Romanos 1.20). A arte pode apenas comunicar glória, beleza e alegria as quais são características divinas. Contudo, há usos da arte que levaram o homem ao arrependimento, salvação e a uma grande revelação de Deus.

 Que cada artista cristão utilize desta arma, não apenas o teatro, mas a dança, a música a arte visual, o vídeo para alcançar aqueles que entenderão a mensagem do evangelho através dessa estratégia que é a arte. E que sua vida seja um testemunho da alegria e do amor do senhor. Porque assim, mesmo se de sua boca não sair nenhuma palavra, sua vida impactará aqueles que te assistem em algum palco deste mundo! Valorize o dom e o talento que Deus possibilitou que você tivesse para acrescentar no reino.
               
 "A arte não é um trabalho manual, ela é a transmissão de sentimento que o artista experimentou." (Leon Tolstoi)


                                                                                                                  
                                                                                      Sara Marine

Nenhum comentário:

Postar um comentário