terça-feira, 6 de março de 2012

TESTEMUNHOS DAS ARTES NO RETIRO DE CARNAVAL 2012

Por José Igor
Colaborador do Ministério das Artes

Servir ao senhor com Alegria ...

    Chegando as proximidades do Retiro de Carnaval nos fora dividida as funções para serem realizadas no que tange ao Ministério das Artes. Assim, escolhido por Deus a fazer parte da coreografia “É tão bom” – Adriana Arydes. O tempo foi passando e por imprevistos e contratempos não tiveram os ensaios. Eis que recebemos a noticia de que a dança seria cancelada... Os componentes da dança seriam deslocados para a apresentação do musical... O mesmo também fora cancelado, pois não haveria tempo hábil para os ensaios. Assim, serviço nas artes no Retiro de Carnaval só no teatro... Mas Deus, na sua infinita misericórdia e providência, quis se utilizar de nós na dança nesse Retiro. Assim, no domingo que antecedia o encontro recebi o chamado para servir na dança “Convém”, meu coração palpitava de alegria e não medi esforços ao serviço... Não pensei duas vezes, tanto pelo chamado de Deus ao serviço, como também toda a história especial que essa música tem na minha vida.
    Recordo bem das palavras do nosso coordenador, Marcel, com relação ao nosso papel na apresentação; dever-mos-ia ser ostensórios do amor e duas missões nos eram confiadas: a evangelização para os que lá estavam e a apresentação das artes para o grupo Marana-tá. Apesar dos erros de execução, creio com toda a certeza da fé que a vontade de Deus foi feita, pois percebíamos nos olhos daqueles que nos assistiam o brilho do amor de Deus e da vontade de segui-lo.
José Igor e Emílio Junior
 Colaboradores do Ministério das Artes
    Enfim, como nos diz a canção: “Fui comprado por preço de sangue no alto de cruz, não há como agora o mundo querer me enganar”, sou teu senhor... Faz aquilo que queres... Pois "convém que eu seja mais de ti, Senhor, inteiramente mais de ti Senhor..."   


Por Emílio Junior
Colaborador do Ministério das Artes

    O papel das artes na minha vida durante esse retiro de Carnaval foi fundamental, foi uma experiência única que está gravada no meu coração. Primeiro porque eu já senti uma enorme vontade de voltar a atuar e a dançar depois do último C.O.R., onde não participei das apresentações das artes. Então esse sentimento de voltar foi crescendo e o Senhor me confiou dançar uma música que eu nunca tinha escutado, e muito menos tinha noção de como ia dançar, pois é uma música muito rápida que tinha muitos passos que para mim eram impossíveis, mas para Ele nada é impossível. Tive medo também porque já tinha mais de dois anos que eu não dançava, mas Ele me mostrou que, para que a graça aconteça, basta que eu deixe ser “Movido pelo Amor”. Me senti muito feliz também quando Ele me convidou a encenar, pois também já fazia algum tempo que não participava de encenações nos encontros, e mesmo que eu não acreditasse tanto no que podia fazer, Ele acreditou e mais uma vez demonstrou o tamanho do Amor que tem por mim através dessa confiança que depositou no meu serviço. Agradeço a todos pelos ótimos momentos que tivemos nos ensaios, onde pude estreitar vários laços de amizade e conhecer melhor algumas pessoas que ainda não tinha intimidade. Meu muito obrigado também ao coordenador e a todo o ministério, que esteve de portas abertas para que eu colaborasse e para que o Senhor realizasse a obra Dele na minha vida.

Deus abençoe!!!!!



2 comentários:

  1. Simplesmente amar... é o que importa para quem quiser servir....

    ResponderExcluir
  2. Fiquei imensamente feliz em ler este post. Vocês são de Deus e e isso é tudo que posso dizer... Obrigado pelo SIM de cada um.

    ResponderExcluir