quinta-feira, 23 de maio de 2013

Estudo Bíblico


A QUEDA DOS ANJOS


Hoje iremos estudar sobre o episódio da queda dos anjos. Mas, primeiro vamos entender a definição desses seres angelicais. No Catecismo da Igreja Católica vai falar que esses seres espirituais, são criaturas, não-corpórea que são chamadas de Anjos. E sua existência tem um objetivo, “que os anjos estão a serviço de Deus(Hebreus 1, 14).
Na Revelação referente à Queda dos anjos há poucos dados, porém, existem alguns fragmentos desse acontecimento nas sagradas escrituras que vai dizer: “os anjos não tinham guardado a dignidade de sua classe, mas abandonou os seus tronos(São Judas 1,6). Por isso, “Deus não poupou os anjos que pecaram(II Pedro 2,4). E a partir daí, “já não houve lugar no céu para eles(Apocalipse 12,8). E por causa disso, “houve uma batalha no céu. Miguel e seus anjos tiveram de combater o Dragão. O Dragão e seus anjos travaram combate, mas não prevaleceram. Foi então precipitado o grande Dragão, a Primitiva Serpente, chamado Demônio e Satanás, o sedutor do mundo inteiro. Foi precipitado na terra, e com ele os seus anjos(Apocalipse 12,7-9). Vale lembrar ainda, nos dizeres de Jesus a respeito desse fato: “Vi Satanás cair do céu como um raio(Lucas 10,18). “Ele era homicida desde o princípio(João 8,44).
Diante desse relato acima, vocês devem está se perguntando. Que tipo de pecado terá sido esse? No Catecismo da Igreja, vai dizer que temos um reflexo deste Pecado Angelical nas palavras do Tentador ditas a nossos primeiros pais: “E vós sereis como deuses(Gênesis 3, 5). E por causa desse orgulho, eles (anjos decaídos) desceram a Terra, e estão vivendo entre nós, como diz São Paulo, “que as forças infernais estão espalhadas nos ares(Filipenses 6,12). Mas também dentro de alguns seres vivos (animais, vegetais e nos homens), como revela na fala do possesso de gadareno: “Meu nome é Legião! Porque somos muitos demônios, que nele estão ocultados(Lucas 8,30). Vale ressaltar que o próprio Jesus, explicou esse fenômeno da possessão do Mal: “Quando um espírito imundo sai do homem, anda por lugares áridos, buscando repouso; não achando, diz: voltarei a minha casa, donde saí. Chegando, acha-a varrida e adornada. Vai então e toma consigo outros sete espíritos piores do que ele e entram e estabelecem-se ali. E a última condição desse homem vem a ser pior do que a primeira”
Espero que tenha gostado desse Estudo Bíblico! No próximo artigo, eu irei aborda sobre a passagem da criação do mundo e sobre nossos primeiros pais. Paz e bem para vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário