quarta-feira, 8 de maio de 2013

TESTEMUNHANDO O CAMINHO NA FÉ


UM DIA UMA CRIANÇA ME PAROU.......E ME FALOU...

Em nossas vidas sempre buscamos algo, objetivos, caminhos, sonhos. Parece que sempre necessitamos de algo que nos preencha ou nos estimule a continuar. Poderia elencar infindáveis coisas ou situação que desejamos e que algumas vezes lutamos por isso, algumas vezes mesmo, a FELICIDADE seria a maior delas.
Sempre fazemos coisas que nos deixam felizes ou visitamos lugares que nos trazem felicidade ou ficamos bem perto das pessoas que nos ajudam a ser felizes. É amigos o problema não é buscar a felicidade ou lutar por ela ou as situações que falei, mas aonde é que a procuramos ou em quem depositamos todas as nossas fichas para ser feliz?
Sei que já escutaram eu falar, mas devo dizer novamente, quando me tornei Pai e principalmente agora pela segunda vez, acreditava que iria sempre educar e ensinar os meus filhos, mas posso aqui afirmar, as crianças são mais completas do que imaginamos, elas são felizes e podem nos ajudar a sermos também.

Pois, foi justamente com minha pequena Emanuella que comecei a ver que a felicidade está em pequenas coisas e muito em ações ativas de minha parte, em eu querer ser feliz. Todas as noites ela me pedi: Pai, cante a música da criança (claro depois de 500 (quinhentas) histórias). E eu começo:
Um dia uma criança me parou,
olhou-me nos meus olhos a sorrir.
Caneta e papel na sua mão,
tarefa escolar a cumprir.
E perguntou no meio de um sorriso
o que é preciso para ser feliz?
Amar como Jesus amou,
Sonhar como Jesus sonhou,
pensar como Jesus pensou,
viver com Jesus viveu.
Sentir o que Jesus sentia,
sorrir como Jesus sorria
E ao chegar o fim do dia
eu sei que eu dormiria muito mais feliz.

Deveria ser mais uma canção das tantas que canto para fazer minha filha dormir, mas essa começou a ser rotineira, e dia após dia, entrar em meu coração e despertar de uma busca sem fim, para encontrar a felicidade imitando a Jesus.
Amar como Jesus amou... Amar, ação ativa, sem esperar nada em troca.
Sonhar como Jesus sonhou... Desejar que o reino de Deus possa ser aqui e fazer o possível para ele ser.
Pensar como Jesus pensou...Primeiro fazer a vontade de Deus.
Viver como Jesus viveu...Dando o testemunho da verdade.
Sentir o que Jesus sentia...Caridade, compaixão.
Sorrir como Jesus sorria..Transmitir Deus
E ai não dá outra: E ao chegar o fim do dia, eu sei que eu dormiria muito mais feliz.
Essa música não entraria em minha vida por acaso, sinto falta das reuniões, dos ensaios, enfim do Grupo como um todo, mas devo abraçar a minha nova e renovada missão, ser Pai, Esposo, Namorado, Amigo, Companheiro, e isso me traz felicidade também, porque ela não se centra em minha pessoa, mas na pessoa do outro o qual devo amar, está em deixar os que me rodeiam felizes, assim também serei feliz.
Viver como Jesus viveu... O hoje, entregando os planos e caminhos a Deus.
Continuando:
Ouvindo o que eu falei ela me olhou e
disse que era lindo o que eu falei. Pediu
que repetisse, por favor, que não falasse
tudo de uma vez. E perguntou no meio
de um sorriso o que é preciso para ser
feliz
.
Repetir essas ações diuturnamente, mesmo que cansado ou desacreditado das coisas ou pessoas, pois quando desejamos algo realmente e de coração não podemos desistir o primeiro obstáculo.
E o principal da música vem agora:
Depois que eu terminei de repetir, seus
olhos não saiam do papel. Toquei no seu
rostinho e a sorrir pedi que ao transmitir
fosse fiel. E ela deu-me um beijo demorado
e ao meu lado foi dizendo assim
.
Não apenas identificar o caminho da felicidade, mas ajudar a outros a serem felizes também, levar a boa nova para todos, Eis-me aqui, envia-me! (CF 2013), transmitir o Deus que está em nós para o outro, esse é o verdadeiro caminho para a felicidade. Por isso posso dizer que sou feliz em poder escrever essas palavras que podem ajudar a outros a serem felizes, imitando a Jesus.
Marcel Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário