sexta-feira, 15 de abril de 2011

MINHA VIDA ARTE DE DEUS - MARCEL ALMEIDA

Hoje estamos estreando uma nova TAG – MINHA VIDA ARTE DE DEUS. Nela vamos postar o testemunho de vida dos nossos Ministros de artes, e toda a diferença que servir na arte faz na vida deles. E para essa estreia nada mais justo do que começar com o nosso coordenador meu esposo Marcel Almeida. Espero que gostem e que a história de vida de cada um de nós possa fazer diferença na sua vida também pela graça de Deus!





SOU UM “AMADOR”
Pois não possuo técnicas refinadas ou de atores globais, mas por amar aquilo que faço, dando o meu melhor para Deus, com o objetivo central na abertura do meu coração e dos outros que possa assistir as encenações, pois é preciso que a peça toque em mim para poder ser tocado no outro, passa por mim a graça do Senhor, é desta forma que iniciou o meu testemunho de Amor por este ministério que mudou minha vida.
Tudo começou em meados de 1999, em que por meio de amigos que já pertenciam ao Grupo de Oração Vida Nova (Fabrício, Obderan, José, Valentim, Allano, dentre outros), o convite de encenar na Paixão de Cristo daquele ano, essa foi a maneira que o Senhor utilizou para adentrar em meu coração, por uma modalidade que eu nunca pensei, o Teatro, a partir daí comecei a frequentar o Grupo e oficializar o meu ministério de Teatro.
A Paixão de Cristo possuir para mim a ação concreta do Senhor em minha vida, todas as outras peças tem o seu valor estimado em meu coração (Zé lelé, principalmente), mas a Paixão é para mim a maior experiência de Amor que tive com meu Deus, principalmente quando eu vivenciei Jesus, aprendi que o que importa na vida do ator cristão não é a técnica empregada, mas a unção recebida para realizar a obra de Deus, pois esta nos faz rir, chorar, improvisar, nos faz verdadeiros amadores de Cristo. A Perceber que não é o que nós queremos, mas o que Ele quer, não são nossas necessidade, e sim as necessidades das pessoas que vão nos assistir, por isso devemos estar em sintonia com nosso Deus, precisamos de toda a intimidade possível com Deus, pois Ele nos conduz. “Teu espírito bom me conduzirá à terra reta...” (SI 142, 18).
Bom, dentro do Grupo de oração encontrei irmãos pela Fé e para o que der e vier (Obderan e Fabrício), os quais me ensinam com seus jeitos com é bom ter amigos-irmãos-anjos, mas Deus queria mais de mim, queria despertar a minha vocação, em questão o matrimônio, constituir família, ter filhos. Mas como se fará isso, se eu não conheço mulher alguma (acho que já ouvi antes, é fica melhor da versão Dela), encontrar o meu Amor, não era apenas minha missão, mas do Senhor Também (pois eu cuido das coisas Dele e Ele das minhas),então, ao encontrar o Amor de Deus, fixando em meu essencial (DEUS), encontrei a minha amada “Larissa”, mulher que Deus escolheu para mim, e como costumo dizer, o Amor é uma semente, Larissa também era, pois tinha apenas 13 anos, e hoje é uma Flor linda a qual admiro mais a cada dia. Nesta faço uma estrofe para contar nossa história.
“ Em meados de 2001, pra ser mais exato nas festividades da Festa da Padroeira, estava eu com meus 14 anos (ahhh!... 18 anos), em busca de meu amor para a vida toda, como eu pedia à Deus, nesta conheci Larissa, a qualquer em uma de minhas brincadeiras, disse que gostava dela e ela prontamente me respondeu, goste de minm que eu gosto de você, aquela frase inocente (é o que ela diz, mas tenho certeza que não), algo em mim foi despertado uma gota de amor. Passei a ir para Marcos baleiro, conversar com seu filho Júnior na porta do GENNSP (CNSP), aproveitando para vê-la e leva-la até sua casa. Daí então, nossas conversas eram na verdade planos de namoro, tempo para isso tivemos, pois sua mãe (Piedade, minha sogra), só permitia que ela namorasse com 14 anos, e para essa idade faltava 8 meses, os quais serviu para fortalecemos nossa amizade e aumentar aquela gota em um mar de amor. Continuando dia 07 de junho de 2002, Larissa completava 14 anos e no dia 09 de Junho de 2002 iniciamos oficialmente (não se preocupe não teve nada escondido, é porque pra mim ela já era minha namorada) nosso namoro, o qual vivenciamos na castidade tentando ser testemunho de Deus para as pessoas, marcado por nossa oração, de nossa autoria(Que seja Deus nosso eterno elo de ligação - para todo sempre amém, Que seja Nossa Senhora a luz de nosso caminho – para todo sempre amém, e que os anjos nos ajudem a fortalecer o nosso elo – e o espirito Santo nos dê forças para resistir ao pecado), neste relacionamento se foram 6 anos, entre namoro e noivado, e em 14 de Novembro de 2008, nosso sonho de realizou, recebemos o sacramento do matrimônio, até o fim de nossas vidas, e como para isso falta muito nossa história não para por aí, como o Geógrafo, pensador (Marcel Almeida) diz: “quando 1 + 1 dá certo a soma é igual a 3 ou mais”, nasceu a filha de Deus Emanuella que o Senhor nos confiou para cuidar e educar.Ah!Sim!Aquilo que era mar hoje é um oceano de amor.”
Hoje além de estar na Coordenação do ministério de Artes, também faço parte dos ministérios de Música, pregação e o das famílias (além de lavar, passar e cozinhar, kkkk).
E para finalizar, nós ministros de Artes, devemos assumir nossa maior missão, a de estar sempre preparados para fazer com que as pessoas se voltem para Deus como o filho pródigo volta para o pai, que o recebe com amor incondicional. Eu sou por meio das Artes, principalmente pelo Teatro, sou esse filho pródigo com parentesco com o Rei Davi.

Marcel de Almeida Nascimento
Coordenador do Ministério de Artes Vida Nova


2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Lindo testemunho Marcel. Encanto-me sempre com a sua história com Larissa, e o quanto Deus realizou na sua vida. Parabéns por ser essa pessoa maravilhosa, que abraça com amor, nós, ministros das artes. Obrigada pelos conselhos e felicidades!
    Grace Araújo de Carvalho
    Ministra das Artes

    ResponderExcluir