sexta-feira, 8 de abril de 2011

PAIXÃO DE CRISTO AOS OLHOS DE MARIA




A História da encenação da Paixão de Cristo promovido pelo “Grupo de Oração Vida Nova” nasceu no dia 05 de Abril de 1998, Domingo de Ramos.  A peça teatral foi realizada na Praça da Igreja Matriz Nossa Senhora da Piedade, (no coreto da praça) após o encerramento da Santa Missa de Ramos. Nos anos de (2000-2005) a encenação Paixão de Cristo foi transferida para Casa Santa Maria, onde hoje, funciona uma área de estacionamento privado pertencente ao empresário, José Brício. Nessa época, o (Ministério de Teatro Vida Nova) estava em processo de aperfeiçoamento tanto de recursos materiais (figurino e cenário), como também, de espiritualidade Carismática Católica.  Mas, Deus já nos educava na simplicidade de nossas apresentações teatrais da Paixão de Cristo. E a partir do dia 14 de Abril de 2006, a Paixão de Cristo passou a ser realizada no CNSP – (Colégio Nossa Senhora da Piedade) até os dias atuais, não mais envolvendo apenas o teatro, mas com música e dança.
O Coordenador no Ministério das Artes: Marcel de Almeida Nascimento, responsável pela organização e construção da a encenação da Paixão de Cristo de 2011. A qual tem como tema: “Aos olhos de Maria. O mundo esqueceu a história de amor do meu Filho”. Segundo o Coordenador: “Buscaremos mostrar o sentimento de uma Mãe (Maria) que vivência a Redenção do Mundo através da Paixão, Morte e Ressurreição de seu filho, Jesus Cristo. A encenação teatral também buscará refletir os conflitos psicológicos de uma jovem mãe atual que viverá o dilema do aborto, ocasionado pela falta amor das famílias e das pessoas. Pois a proposta é de iniciarmos a encenação nos tempos atuais e Maria a mãe de Jesus, contar a essa jovem retratada, o que ela viu da Paixão de seu Filho, Jesus.”

3 comentários:

  1. Alguns irmãos de outras igrejas cristãs, têm afirmado ser supérflua a devoção à Nossa Senhora, que o católicos são adoradores e idólatras de Maria e dos santos - por pura falta de entendimento e de fé (ignorância) ou até mesmo desvirtuamento da doutrina cristã (esta mais grave) -. Alegam, porém, a verdade de que Deus, sendo onipotente, poderia salvar a humanidade sem Maria. Digo-vos, sim, de fato Deus, em Sua onipotência, poderia nos salvar até sem a Encarnação do Seu Filho, mas foi justamente usando Sua onipotência que Ele livremente, decidiu fazê-lo deste modo. ASSIM É POR LIVRE DECISÃO DIVINA, q Nossa Senhora tem um lugar bem preciso na História da Salvação de toda a humanidade. No Seu Amor e Sabedoria, o Pai realmente decidiu colocar Maria dentro do Mistério de nossa Salvação. Por essa razão, não podemos deixar de acompanhar a encenação da Paixão de Cristo sob os olhos de Maria.
    Profundamente marcante...

    ResponderExcluir
  2. É amigo e nessa certeza mostremos ao mundo o verdeiro amor que Nossa SENHORA teve para com todos nós dando o seu sim q DEUS o abençoe e continue sempre lhe dando toda força necessaria para expandir o seu amor em nós!

    ResponderExcluir
  3. Olá paz e bem! Gostaria de saber se vocês ainda tem o roteiro da paixão de Cristo aos olhos de Maria, caso tenha e possa passar para o meu grupo por favor envie para o meu email dabielferreira08@gmail.com
    Desde já agradeço

    ResponderExcluir