sábado, 21 de maio de 2011

MINHA VIDA ARTE DE DEUS - OBDERAN BISPO


O INÍCIO DA SAGA DE OBDERAN....



Bom, testemunhar minha história é um tanto desafiador para mim porque minha vida, ao contrário do que imaginava no passado, é um milagre de Deus desde a minha concepção.
Primeiro porque quase não viria a nascer. Minha mãe em minha gravidez teve complicações por conta de um nódulo desenvolvido no ovário na minha gestação. Meu nascimento foi um milagre!
Assim que nasci meus pais já eram envolvidos com uma seita não cristã. Por ignorância deles e posteriormente por medo de mudar o caminho fui conduzido e iniciado nesta seita também. Como criança e sem noção das decisões comecei a freqüentar alguns rituais que nem lembro o que eram e nem o que faziam lá, só lembro apenas que me davam muitos doces. rsrsrs
Certo dia minha mãe resolveu tomar coragem e sair dessa seita, assim o fez mesmo diante de fortes pressões e ameaças ferozes. Esse foi o marco da mudança em minha vida. Como ouvi certa vez ‘Obderan, se você não fosse católico seria um grande pai de santo’. Misericórdia!!!
Pois é, assim começou minha vida em Jesus Cristo. Fui batizado tardiamente na Igreja, aos 7 anos, porém, mesmo tardio não perdi tempo nenhum no chamado do Senhor para santidade. Logo depois de batizado ingressei no meu primeiro ministério – coroinha -, o qual o exerci por 7 anos. Nesse período conheci Fabricio, Marcel, Beto, Denival, William e tantos outros irmãos que marcaram minha história.
Assim foi meu ingresso na Igreja.
Já no Vida Nova...
No início do grupo, que era ainda Pastoral da Juventude, meus pais como membros do ECC e Pastoral da Família foram designados por hoje D. Mário Rino para acompanhar aqueles jovens. Eles até me chamaram algumas vezes para participar, mas nunca tive interesse. Pois é, passou-se o tempo e meus pais deixaram essa missão para cuidar de outra missão comunitária. Fui convidado a participar desde o I COR realizado no auditório do CNSP. Tinha 11 ou 12 anos na ocasião. Não vou mentir e dizer que fui para rezar, não, fui paquerar viu... imaginem, com 12 anos ir para um encontro para namorar!!! Pois é, foi assim mesmo, mas Deus sabia o que fazia, eu é que não sabia o que Ele começava a fazer em mim sem que eu percebesse.
Bem, curiosamente somente depois que meus pais deixaram de acompanhar aquele grupo é despertei o interesse em conhecer melhor aquele grupo tão alegre. Lembro-me que eu e Fabrício após as missas do sábado ficávamos ‘nos convidando’ a participar. Vamos Fabricio, vamos Obderan... e nada...
Oh meninos frouxos...
Um dia resolvi ficar mesmo que sozinho. Foi na Igreja esse grupo na época o grupo alternava suas realizações, num sábado na Igreja, noutro, no salão posterior da Igreja. Cheguei todo envergonhado e sentei no banco afastado para não dar muito a perceber minha presença.
OBS: Muita gente começa assim no Vida Nova né...
Há uma canção do Peninha que diz assim: ‘Tudo era apenas uma brincadeira
e foi crescendo, crescendo me absorvendo e de repente eu me vi assim completamente seu...’
Pois bem, a vida nova entrou em minha vida pelo Vida Nova!
Bem, como minha história tem muitos traços, caminhos, desvios. Vou dividi-las em algumas partes. Digamos que essa seja a Saga de Obderan.
Essa foi apenas a PARTE I dessa saga, depois enviarei a continuação dessa história.

3 comentários:

  1. Adorei tio Bida! Admiro muito o senhor! Vou acompanhar o resto, rs. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Sinal de Deus na minha vida,"meu vida"

    ResponderExcluir
  3. Ah! O que falar de Obderan na minha vida...hehehe...ele bem sabe o qtrabalho que dou...kkkkk. Saulo

    ResponderExcluir