terça-feira, 1 de novembro de 2011

A ARTE E A UNÇÃO


DO RABISCO AO DESENHO

 Amigos,
Minha Mãe já dizia “Deus escreve certo em linhas tortas”.
Mas em mim? Acho que não. Eu, rabisco, torto, como Deus pode acertar em mim? Como algo pode ser certo em mim, errado? Como a Santidade do nosso Deus pode escrever em mim, pecador, uma história perfeita? Como?, COMO? Comoooooooooo?
Quem nunca se perguntou com algo desse tipo, antes de qualquer missão?, e principalmente nas Artes, as quais você se coloca na frente de todos. Bem amigos, Deus é maravilhoso e sua graça é sem fim, então as respostas seriam: a disposição e a perfeição.
A disposição: Segundo o dicionário católico Marcel Almeida: colocar-se a disposição, é se entregar sem reservas e confiar naquele o qual você se entregou.
Muitas das vezes imaginamos que nosso Deus nós ouve pela nossa insistência, por isso em algumas situações ficamos, “Meu Deus eu preciso do Senhor, preciso do Senhor meu Deus, preciso precisando do Senhor meu Deus, preciso necessitando do Senhor, Meu Deus como eu preciso de forma necessitada de sua precisão em mim” e por ai vai, Deus nos escuta de primeira, basta a sinceridade e a verdade estarem em nossos corações, não caiamos no desprezo pelas coisas pequenas e simples pois nela o Senhor se encontra também. Ou apenas nos ouve pela aflição, tipo: “MEU DEUS, me ajude agora, vou entrar em cena, me ajude, porque se não eu desmaio, vou tropeçar logo no primeiro ato, e com a queda baterei o meu nariz e a risada do povo será tanta que meu ouvidos vão papocar de vergonha” Vala-me Deus, isso de forma nenhuma é demonstração de confiança, até hoje apesar de um certo tempo de atuações em peças teatrais no ministério de Artes Vida Nova, toda vez que vou entrar em cena, aquele frio na barriga vem à tona, e peço a Deus para que ele nunca acabe, porque este vem como alerta, para eu ter consciência que só Deus deve fazer em mim, que eu só sou um rabisco torto.
Cientes de que somos escolhidos, e que o Senhor nos confia a missão, colocar-se a disposição e realmente vivenciar o sim, o Senhor sempre estará ao nosso lado, mais isso não quer dizer que estaremos blindados contra o mal ou que vai ser fácil, mas seguros na presença do Senhor e fortalecidos por seu espirito o mal não encontrará brechas para agir, e o fácil, nada é fácil nas artes, tudo requer dedicação e disciplina.
A perfeição: Segundo o dicionário católico Marcel Almeida: a Perfeição é sinônimo de Artes em Deus.
Emanuel, Deus conosco!, eu qualquer missão que o Senhor nos confia, conosco ele também vai, o que acontece as vezes e que esquecemos de Lhe dar ouvidos, ai fazemos puramente com nossas vontades, e a Perfeição fica bem, mais bem, bem mais ainda de lado, entende?.
Nada mais justo do que perguntar ao Dono do dom como é que faz para usá-lo ou dar um upgrade no dom, é igual a qualquer aparelhagem moderna, se você não sabe usar, a qualidade do eletrônico é bastante reduzida. O nosso dom é moderníssimo vem como manual de instruções que é a palavra viva de nosso Deus na bíblia e com a assistência técnica 24 horas, e  ainda a ligação é gratuita e se faz sem telefone a basta falar com o nosso técnico criador, Deus. Apenas Quem sabe mexer com ele (o dom) é que pode melhorá-lo ou nos dá instruções detalhadas de como fazer funcionar com qualidade e perfeição, saiba que existe uma nova versão para cada lugar em que você assumir uma missão, existe novas formar de linguagem, expressão, entre outras, por isso devemos está sempre em contato com o nosso Técnico, pois só Ele pode nos dar a versão 2.0, 2.1, 2.2... adequada para aquela localidade.
Então amigo, a disposição e a perfeição, em outras palavras, Nós e Deus, aquilo que nos é imperfeito, Ele nos traz perfeição, não se pode está em missão e não buscar a perfeição. Eu, rabisco, torto, pecador, mais fazendo com amor tudo que faço, viro um lindo desenho artístico nas mãos do mais perfeito criador, Deus, entende? Do rabisco ao desenho só é possível pelas mão de Deus.
Obs.: a nova versão para download de dom, junto com o tutorial, já se encontra disponível para baixar, é só entrar em contato com o Técnico através do site abaixo que ele fornecerá gratuitamente.
“www.vindeespirítosantoencheioscoraçõesdevossosfíeseascendeinelesofogodovossoamorenviaiovossoespíritoetudoserácriadoerenovareisafacedaterra.com.br
 Por: Marcel Almeida
Coordenador do Ministério das Artes
Grupo de Oração Vida Nova . RCC

Um comentário:

  1. “Eu, rabisco, torto, pecador, mas fazendo com amor tudo que faço, viro um lindo desenho artístico nas mãos do mais perfeito criador, Deus, entende? Do rabisco ao desenho só é possível pelas mãos de Deus.”

    Incrível como somos moldados pelas mãos do criador, que nos esculpe, nos molda, até virarmos uma bela obra de arte. Esse é o sonho de Deus para nós, ministros das artes: Que possamos nos entregar em suas mãos, nos reconhecendo como instrumentos de teu amor, para que nosso sim seja canal da graça para os seus outros filhos. Como o chamado para nosso ministério é lindo!

    ResponderExcluir