terça-feira, 22 de novembro de 2011

FALANDO DE DEUS

Ave Maria! Irmãos, tive a graça de assistir pela primeira vez o espetáculo "O Canto das Írias" no sábado do Halleluya e vim compartilhar uma cena bem interessante com vocês. Deus fala muito através dessa obra. Que Ele possa falar no coração de cada um.

Em Cristo Jesus, Grace
Ministra das Artes

“[...] Homem: Não, não... Por favor, não! Por que eu? Por que comigo? Não vou conseguir. Por que isso existe? Tire isso do caminho!
Jesus: Não posso!
Homem: Por quê?
Jesus: Porque isso faz parte da sua história. Mas você é muito maior que isso. Seu crescimento passa por aí. Nós passaremos juntos, a partir de agora.
Homem: Eu não acredito em mim.
Jesus: Eu acredito. Não será como antes. Acredite em você por causa de Mim. Eu vou segurar em suas mãos, mas preste atenção: Você não deverá olhar para nada. Apenas para Mim e para aquela árvore que está no final do jardim.


Homem: Viu só, eu já caí.
Jesus: Sim, e daí? Levante-se! Vamos!
Homem: Mas eu pequei. Estou triste...
Jesus: Besteira! Não deixe que isso lhe deixe triste, não. Hoje é o dia feito para Nós. Alegre-se mais com o Meu amor do que se entristeça com suas quedas. Olhe para Mim. Vamos! 


Esta fase é dolorosa. Há momentos em que você acha que estão te matando, lhe tirando a única coisa que você tinha pra dar sentido a sua vida. Você sofre de uma forma que, realmente, no início, você chega a achar que está sendo infeliz. E é até capaz de convencer as pessoas a sua volta que o é, que precisa um pouquinho daquela coisa, daquela droga, daquela prática, daquela pessoa. Que você só pode ser feliz daquele jeito. Mas na verdade é apenas o apego ao vício mesmo, e amar-se nesses momentos é exatamente não se entregar, não realizá-los, mas deixar que o amor nos purifique daquilo que nos escraviza. E como um jovem drogado, em crise de abstinência, eu me debati, babei, caí. Várias vezes. Mas sempre me levantou, o Senhor. Algumas vezes Ele me arrastava com vícios e dúvidas. E quando se esgotaram minhas forças, Ele me levou nos braços. 

Jesus: Chegamos. Esta passagem é o caminho para tua felicidade. Foi nela que eu entreguei a minha vida por você. Na entrega da sua vida por amor você conhecerá o que é liberdade. Aqui ficarão todas estas coisas que ao longo dos anos se impregnaram em sua pele, mas que não são originais de você. E por esta passagem só passa você.
Homem: Mas está pregada em minha carne. Não tem como tirar sem me rasgar.
Jesus: Tem sim. Por isso Eu morri por você. Para que você pudesse ser livre e tivesse todo o auxílio necessário. Eu já fiz esse caminho antes. Você quer ser livre?
Homem: Como Você?
Jesus: Sim, como eu.
Homem: Quero.
Jesus: Vai precisar ser violento de coração e siga-me.
Homem: Eu não consigo.
Jesus: Consegue. Lembra de quando foi ficar de pé? Era Eu que ficava de pé em você. E agora não vai ser diferente. Tenha coragem de ser feliz. Não tenha medo. 


Jesus: Vai doer bastante.
Homem: Mais?
Jesus: Mais.
Homem: Mas é amor.


Homem: Eu sou livre!


Dia 14 de outubro de 1989. Neste dia eu deixei de ser fera. 


Ah, liberdade... Como é bom poder se responsável pela própria felicidade. Como é bom reconhecer a própria vida como um bem a ser realizado e não como um peso. Da mesma forma que eu vi feras, hoje vejo homens. Jovens que mesmo no mundo hiper erotizado guardam a castidade. Pessoas que não se entregam as drogas, lutando muitas vezes contra os próprios amigos. Mudando de cidade, emprego e profissão. Casais que não desistem um do outro. Homens e mulheres que sentem desejos pelo mesmo sexo, mas não deixam que isto defina suas vidas, fazendo a difícil escolha da felicidade. Mulheres que, mesmo descobrindo que estão grávidas contra a sua vontade, resolvem proteger a vida e não abortam. Pessoas com as mais diversas marcas e traumas na própria história, que teriam todas as desculpas do mundo, inclusive psíquicas, para viverem centradas em si mesmas, que escolhem na luta diária, no auxílio médico, um caminho de superação. Mesmo que, para isso, precisem lutar a vida inteira. Outros, que preferem perder grandes oportunidades de lucro e trabalho, do que serem coniventes com a corrupção, com a injustiça. Pessoas que abandonam seus planos e sonhos, e dedicam suas vidas inteiras ao serviço do outro, dos mais pobres e necessitados. A necessidade de viver e ser feliz, na estrutura da pessoa humana, fala mais alto que qualquer ferida e tudo isso, só é possível, por causa da graça de Deus. Agora, depois de tudo que vivi, posso dizer que feras não existem. O que existe é um homem ferido, por ter abandonado a verdade. Mas que, independente de qualquer limitação, será sempre, livre e responsável por escolher, diariamente, com coragem e violência, a vida e a felicidade. Assim, Ele faz de suas feridas uma grande riqueza. Uma conclusão pessoal: Não há condição humana que não possa ser restaurada pelo Amor. Não há animalidade que não possa ser educada e não há ódio que não esconda dentro de si uma enorme sede de amor que precisa ser assumida e ordenada e que tudo que precisamos para isto nos é dado na cruz. O mundo hoje parece mais simples pra mim. O homem também. O amor real é o único capaz de enxergar vida. Ah, o amor de Deus. O que seria do homem sem esse amor?" 


Canto das Írias - Wilde Fábio
Comunidade Shalom

Nenhum comentário:

Postar um comentário