sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

A ARTE E A UNÇÃO


A liberdade de São Francisco de Assis me inspirou desde a minha adolescência (um pouco perturbada, mas isso faz parte do passado, hoje não tiro onda de ninguém), principalmente por minha tia ser uma Freira Franciscana, minha querida Irmã Anunciação, ela tem grande parcela em minha evangelização, vivi muito no ambiente franciscano (muito para jogar bola, mas isso é outra história), mas rezar, ver os princípios seguidos por ela e principalmente a música “Senhor fazei-me instrumento de Vossa Paz” (\o/ ao extremo) sempre me fez refletir e nunca me desgarrar tanto em minha vida, porque nunca fui santo, mas até hoje busco a santidade, nasci para dar certo!
Um artista precisa ser livre para enxergar o que está além dos "4 dedos", do seu próprio umbigo, sair da busca de interesses particulares, agindo de forma egoísta, mas buscar as coisas do alto, aquilo que é do interesse de Deus, isso é ser Vida Nova.
Podemos conquistar o mundo com o amor e principalmente se nossa arte estiver embasada em "amar o Amor". Fazer arte de graça: por amor, para amar a Deus e a "humanidade que geme e sofre esperando a manifestação dos filhos de Deus.", por isso tanto lixo por aí na arte mundana.
Artistas, está em nossas mãos, voz, interpretações, canto, dança, olhares, palavras, alegria, firmeza, coragem e ousadia, A EVANGELIZAÇÃO PELA ARTE como nossa missão: amando o Amor, transbordamos o Amor.
O artista e a pobreza não podem andar separados, pois estar inteiramente nas mãos de Deus, requer o desapego de si mesmo para fazer a vontade do Amado! Esse é o nosso Francisquinho....mãeeeeeeeeeeee, quero ser igual a Ele....

Por Marcel Almeida
Coordenador das Artes
Grupo de Oração Vida Nova

Um comentário:

  1. É bem isso! Que a nossa arte seja diferenciada da mundana, porque fazemos isso pra Ele, com Ele e por Ele. Sendo reflexo do primeiro Amor.

    "mãeeeeeeeeeeee, quero ser igual a Ele...." +1

    ResponderExcluir