terça-feira, 12 de julho de 2011

CAUSOS E CASOS IX

     



  
CAUSOS E CASOS DO MINISTÉRIO DE ARTES VIDA NOVA – MAVN

Os momentos de Lazer do Grupo de Oração Vida Nova

Certa vez em meados de 2000, o Grupo de Oração Vida Nova, organizou um passeio para a praia da Caueira, e pode ter certeza a diversão e a bagunça ficou por conta dos integrantes do ministério de Artes.
Logo que chegamos, organizamos uma partida de futebol (pense na usura para jogar, até hoje é assim, qualquer lazer do grupo, o que se pergunta primeiro é se dá para jogar bola), campo marcado, traves feitas, times divididos, e como sempre Fabrício diferente de todos queria ir tomar banho (parece que nunca tinha visto uma praia, se bem que para ele é era um verdadeiro tanquão (tanque grandão)), e logo foi correndo para a água.
Enquanto isso, com uma prancha na mão, Andealdo (ex-membro do G.O), corria para lá e para cá, mas nada de entrar na água, (diz ele que era esperando a melhor onda, e só para registrar foi e voltou seco). Já na água, Fabrício, para sua tristeza na primeira onda tomou logo um caldo, que para seu desespero lhe levou a sua prótese dentária (não sei como, acho que emocionado por estar na praia pulou na onda com a boca aberta, rindo á toa), e logo agoniado mergulhou a sua procura, Allano que está um pouco próximo começou a ajudar, e rapidamente disse: “acho que ela está aqui, vou tentar pegar com o pé”, Fabrício logo retrocou: “Allano ela caiu desse lado aqui”, mas para a sua alegria, Allano consegue acha-la.
Ao término deste momento, chega Fabrício no meio da partida de futebol, com cara de choro, banguelo, logo perguntamos o que tinha acontecido, ele disse “rapaz, entrei no mar e uma onda arrancou minha prótese, ficou doido, levantei as mãos para o céu, e disse meu Deus me ajude,!, logo depois Allano achou”. Apesar da cara de choro de Fabrício, nós começamos a rir adoidado com a situação, mesmo ele dizendo, “rapaz isso não é de rir não”. 
Mais uma vez na vida de Fabrício, Deus se mostrou presente em todos os momentos difíceis ou não, e assim como diz a música de DDD, “mesmo que você não saiba o que vai pedir, mesmo que você não saiba o que vai dizer, o Senhor ele vai te ouvir e vai te entender”, Andrealdo, percebeu que em todas as situação devemos pedir a Deus discernimento para todas as decisões que iremos tomar, para não erramos, e nós que devemos abstrair de tudo algo bom (hehe, principalmente dos causos dos outros).

Por Marcel Almeida

3 comentários:

  1. Foi muito engraçado eu lembro,eu não conseguia parar de rir,kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Aquele passeio deixou muitas lembranças boas; Cara, eu não lembrava do ano, Será que tem tempo que fui à praia, pelo menos com o VIDA NOVA é claro. Venha aqui, foi um passeio que ficamos hospedados em uma casa dos parentes de Alda e Flanklin?
    Pense num caba bom, o Andrealdo. O serviço que ele prestou junto com o VIDA NOVA, foi muito proveitoso. êêh!!!!! tempos difíceis, porém saudosos, só de lembrar quando carregávamos àquela cadeiras vinho pra o salão em cima da Igreja? Não tinha um que ao carrega-las não se ferissem ou se cortassem; Aqueles cortes, arranhões, serviram para o amadurecimento e crescimento de muitos que ainda permanescem no nosso Grupo VIDA NOVA e também daqueles que sairam; A Semente sempre fica guardada.

    ResponderExcluir
  3. Muito engraçado, rsrsrsrsrsrs!!! Quase morri de rir, embora eu estivesse neste passeio, n lembro desse fato, acredito q eu estava no núcleo da brincadeira de Pista, rsrsrsrsrs!!!! Muito legal, amei a historinha!!!!Grd abraço!!!!!! Deus abençoe!!!!

    ResponderExcluir