sexta-feira, 8 de julho de 2011

REFLEXÃO DO DIA



Caríssimos irmãos, amigos da fé, venho hoje lançar uma reflexão sobre a imagem de Deus que se revela muitas das vezes no olhar daqueles que estão a margem da sociedade,  mas que muitas das vezes não enxergamos. Não quero expressar esse tema proposto com palavras tiradas de autores conhecidos, e sim, da pedagogia da vida que é vivenciada no dia-a-dia, que muitas das vezes deixamos passar despercebido. E a partir desse pressuposto, quero começa essa reflexão por um fato que ocorreu há dois meses comigo, onde vi Deus na pessoa de um mendigo pedinte, e o mesmo viu em mim. Tudo começou quando estava na minha casa pensativo, por causa de um depoimento assistido na TV Canção Nova no horário do almoço que levou-me a refletir: “Se sou um sinal de Cristo para as pessoas?” É claro, quando nos colocamos a fazer esse questionamento, logo vem a tentação, de achar que só podemos ser espelho de Cristo, quando exercemos funções importantes visadas na Igreja. Santa ignorância!!!
Bom, voltando a historinha. Não demorou muito para Deus responder a minha perturbação espiritual de forma simplória, mas ao mesmo tempo edificadora.  Tudo começou quando apareceu um mendigo na minha porta no horário das 13 horas que pedia de forma comovente qualquer coisa para comer. Quando entreguei um pouco de comida, ele começou a chorar, e pediu para segurar a minha mão. Posso dizer a vocês leitores que fiquei com receio de segurar a mão dele, mas segurei. E o mendigo começou a falar de forma emocionada, e me disse: “Que estava muitas horas sem comer.” Continuou a falar ainda: “Estava tão desesperado que olhei para o céu, e gritei: “Deus estou com fome!” Depois de me contar isso, o mendigo olhou pra mim, e deu um sorriso, e concluiu, assim: “Cara, lembrei de você!” E diante do espanto, eu abrir minha boca e perguntei: “E onde você se encontrava, quando lembrou de mim?” Então, ele respondeu: “Eu estava próximo da rodoviária!”
Puxa vida, essa experiência me fez refleti bastante. E vi que Deus fala conosco a todo tempo, mas muitas das vezes ficamos cegos diante da grandeza Divina. Quanta cegueira espiritual! Muitas vezes, é dito, e não entendemos: “Que Cristo passa por nós. Caminha conosco. E não o reconhecemos.

Por Allano Augusto

Um comentário:

  1. Depoimento muito abençoado e que serve de lição para todos nós, precisamos abrir nosso olhos e ver Deus no simples e vive-lo no simples também!
    deus te abençoe meu irmão!

    Tamires Vieira

    ResponderExcluir