terça-feira, 19 de julho de 2011

MINHA VIDA ARTE DE DEUS - JONNATHAN RAMOS





         Como já foi dito por minha irmã Grace, na vida travamos vários encontros. Algumas pessoas que encontramos, ficam no meio do caminho. Outras permanecem conosco até hoje e continua a caminhar conosco, mas somente um homem está ao nosso lado desde o momento em que nascemos e permanece firme, nos protegendo dos males. 
        Sabia o que era o “grupo de jovens’’ (assim conhecido na cidade), mas nunca me veio o desejo de participar. Via muitos falarem dos Congressos de Orientação Religiosa (C.O.R) e desses sim, sentia vontade de participar. Em Julho de 2007, participei do C.O.R, que ainda era realizado no ginásio do CNSP (Colégio das Freiras). Daí então, senti algo diferente em mim, mesmo não participando de todas as pregações. Senti uma alegria imensa, algo que nunca tinha sentido antes. Ao ver pessoas como: Obderan, Rivaldo Junior (Desculpa citar o nome de vocês, meus irmãos kkk) dançando na abertura e no encerramento do envento, percebi que para Deus não importa se você dança tão bem quanto um profissional, mas que executará o passo corretamente a medida em que você se deixa o Espírito Santo te levar.
        Ainda não sentindo o desejo de participar do grupo de Oração, no ano de 2008, recebi um convite de Anselma para participar do C.O.R daquele ano e desse convite consegui arrastar 3 amigos, entre eles está aquele que caminha comigo desde pivete: Emílio (Ou Zé). Ele já participava frequentemente das missas aos sábados, e segundo Zé, sempre recebia convites para participar do grupo de oração daquela noite. Decidimos então, participar realmente do C.O.R daquele ano. Esse C.O.R veio para marcar (Creio que marcou Zé também). Tive a minha primeira experiência de perdão, pois, estava brigado com o meu catequista de Crisma (sinceramente, eu era o pior aluno de Crisma. Hoje, estou a frente de uma turma kkk) e tive também o meu primeiro encontro com Cristo para adorá-lo. Sem sombra de dúvidas, esse C.O.R marcou.
        Passado alguns dias, Emílio me diz na escola que irá participar “daquele grupo que Anselma e Aline sempre falavam e que avisaram no C.O. R”. Ao me dizer isso, foi meio que um anúncio-convite, pois ele queria também que eu fosse. Zé entrou no GOVN primeiro que eu, claro. Ingresso no Vida Nova em setembro de 2008 e conheci pessoas admiro muito.
        No inicio de 2009, mudança de escola e também mudança de vida. Henrique, coordenador do grupo na época, organizou um seminário de vida no Espírito Santo e foi ai que recebi pela primeira vez meu batismo no Espírito Santo. Passei pros GP’s (Grupos de Perseverança) e hoje sou ministro jovem e de Artes. Antes mesmo de ser ministro, o senhor me confiou um papel na paixão de Cristo. Fui soldado e foi judiando de Jesus, que me entreguei ao amor de Cristo (coitado de Marcel, só de lembrar as chicotadas que dei nele... kkkk).
Quero agradecer a todos que me apoiaram, que estão comigo sempre. Aqueles que puxam minhas orelhas, que me fazem rir e que são o meu GPS, rumo ao caminho da santidade. Devo muito também aos “morrenus’’ que sem dúvidas, andam sempre comigo nesse caminho santo (mesmo com as nossas loucuras kkk). Obrigado, Grupo de Oração Vida nova.

4 comentários:

  1. Jonjonnnn
    Agora diz onde achou essa foto do níver de Zé.
    EU quero ver todas.

    ResponderExcluir
  2. JOnnnnnnnnJonnnnnnnn que eu chamava de Jeferson heheeh graças a Deus consegui chamar o nome certo heheh!
    Meu irmão gosto muito de vc e desejo que no seu caminho vc nunca se perca mas que o Senhor guie e trilhe sempre mais os seus passos....O Senhor quis precisar de vc e mais ELE CONTA COM VC, ELE ACREDITA EM VC... Que a prtir do seu testemunho muitos outros jovens tb venham viver VIDA NOVA!
    Amém!

    Tamires

    ResponderExcluir
  3. Seu testemunnho enche meu coração de uma alegria sem igual, sabe pq? Pq é mt importante saber q o mínimo q fazemos p Deus pode mudar a história da vida de alguém. Pensei q minha 'dança' não evangelizava ninguém, mas pelo visto vc lembra ainda disso e isso é sinal de q eu estava errado.
    Q vc tb entenda o qt és importante p o Vida Nova e serás sal e luz para outras conversões.

    ResponderExcluir
  4. Deus te abençoe irmão! A única alegria que enche a alma de esperança é Jesus! Que Ele te faça servo, mestre e amigo do amor, que é Ele mesmo! Vc me faz mais santo!!! Amém!

    ResponderExcluir