terça-feira, 26 de julho de 2011

CAUSOS E CASOS XI


CAUSOS E CASOS DO MINISTÉRIO DE ARTES VIDA NOVA – MAVN

As aventuras dos quatro tabaréus de Lagarto/SE em Itapetininga/SP – Parte II

Caros amigos, para continuar a nossa saga para o EFAC 2011 (muito bom!!!), devo lembrar que na primeira parte terminou quando o avião decolou (se você não leu a primeira parte é só ir em postagens antigas em nosso blog e conferir).
Bem amigos o nosso voou não era direto para São Paulo, mas ele fazia conexão no aeroporto do Galeão/RJ, então tínhamos que descer e pegar outro avião, a preocupação agora de nossa amiga Anselma era com as malas, pois não as via desde Aracaju/SE, e foi logo perguntando para Saulo - “Saulo, e nossas malas que hora a gente pega”, este logo respondeu que a própria empresa se encarregava de levá-las para o próximos voo, mas a preocupação ficou literalmente no ar.
Até então, tudo bem, apesar da preocupação de Anselma, sem maiores problemas decolamos para São Paulo/SP, chegando ao aeroporto de Garulhos/SP, foi lá caros amigos, que o desespero tomou conta de Anselma, fomos até o local aonde pegavam as malas e para contribuir com a angustia de nossa amiga, as nossas malas (minha, Tamires e Saulo), chegaram e a dela nada. Comecei a confortá-la, e em um gesto nobre ofereci as minhas cuecas caso a mala tivesse sido perdida, nem preciso descrever a sua cara nessa hora (pode olhar a foto ao lado e perceber), mesmo assim sugerimos que ela pegasse um saco que rodava na esteira por diversas vezes e penso que o dono vendo a gente rir, mangando do saco, ficou com vergonha de pegar (gente o saco também tá na foto).
Depois de infindáveis 45 (quarenta e cinco)  minutos de espera pelas malas de Anselma, finalmente pegamos o ônibus da Gol para o aeroporto de Congonhas/SP, pois ficava  mais próximo e barato (pense num povo pobre) para chegar ao Hotel, que percebendo a nossa condição de mulambento nosso amigo Saulo (pobre de rico, amigos não se preocupe pois esse apelido vai mudar, ao longo da EFAC ele se tornou a pessoa mais “lotró” que conhecemos) pagou nossa hospedagem (mais uma vez obrigado!!!), amigos pense num hotel (confira a foto), nem precisava contar, sei que vocês amigos leitores já sabem que tabaréu não perde a oportunidade de levar para casa os produtos do hotel (sabonete, condicionador...), mas amigos já estava demais, Tamires levou até a bolsa plástica que os clientes colocam as roupas sujas para levar a lavanderia, vocês acreditam, pensem numa vergonha em que fiquei, acho que quando o gerente do hotel ver o nome de Saulo, solicitando uma reserva não vai mais permitir, sem falar na bagunça e sujeira que deixamos lá (pobre né brincadeira não, para não gastar com as comidas que estavam no frigobar, compramos em um supermercado o nosso jantar e café da manhã).
Amigos, narrarei essa última parte do causo de forma intensa, pois assim o foi. Acordamos logo cedo para pegar um táxi (pense num bobinho, simplesmente o taxista se ofereceu para nos levar a Itapetininga pela pequena quantia de R$ 320,00, só isso) até a Rodoviária de Barra Funda/SP e de pegar o ônibus até Itapetininga/SP, assim o fizemos, mas como todo tabaréu chegamos ao motorista de pedimos que quando chegasse na Associação Rainha da Paz, ele parasse. Como tudo estava certo era só dormir e esperar, bem amigos, o motorista parou na frente a citada associação, descemos, mas ele disse que os encontros geralmente não aconteciam ali, mas em um seminário logo mais a frente, bem não conhecíamos nada, embarcamos novamente e percebemos que um garoto com uma camisa católica desceu naquele local (no primeiro instante pensamos que ele iria também para o EFAC, mas ele não falou nada e desceu no local aonde o motorista disse que não era).
Confira o video no youtube.com "A jornada para a EFAC" (cole esse endereço): http://www.youtube.com/watch?v=IA-Lzdz6pbs
Paramos no dito seminário, e logo de primeira percebemos que não era ali (o pior foi ver depois aquele garoto que não falou nada lá no EFAC, e mesmo percebendo que estávamos indo para o local errado ficou calado, eu não podia ver ele, minha vontade devo confessar era colocar o pé para ele cair ou melhor “batizá-lo” que pena que Fabricio e Obderam não estavam lá), resumindo tivemos que retornar pela pista, a pé, arrastando as malas (pobre de Tamires, arrastar 23 kg de mala não é brincadeira), por quase um quilometro (amigos está tudo filmado, para não dizerem que estou mentindo), depois que uma longa caminhada chegamos ao local, na verdade a porta da associação, pois ela é tipo uma chácara, tinha uma ladeira enorme na frente, foi quando amigos, comprovei a frase que coloquei na parte I desse causo, “todo tabaréu, tenta disfarçar, mas tem uma hora que não tem jeito, as raízes mulambentas vem à tona”, acreditem um rapaz que estava dirigindo um caminhão, perguntou se iriamos subir, então loucos, cansados, desesperados, gritamos: “sim!!!”, e não pensamos duas vezes jogamos as malas em cima e subimos na carroceria (está tudo gravado também), acho que nessa hora o pessoal do EFAC, escutando a zoada (porque pobre é assim, qualquer lata que bate é uma festa) se perguntaram quem são esses? E alguém deve ter respondido, “bem pelo pau-de-arara, deve ser os sergipanos”
 Confira o video no youtube.com "A Carona para a EFAC" (cole esse endereço):http://www.youtube.com/watch?v=d_fbDd2Sky0
Deus escreve certo por linhas tortas, Anselma aprendeu que quando tudo está perdido ou parece perdido, não devemos nos desesperar e sim confiar em Deus que Ele vai nos ajudar, Tamires percebeu que no caminho, o fardo que são as nossas malas são muito pesadas para levarmos sozinhos, mas temos um Deus que nos ama e sempre esta disposto a nos ajudar, e Eu, amigos, percebi que não devo ser pedra de tropeço para nossos irmãos, devo amar em ações e atitudes.

Por Marcel Almeida

4 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkk...se eu contasse o quanto eu ri da hora que cheguei a hora que saí...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...quase morro de ri...Quero mais viagens!!!!
    Mas tudo na santa alegria!kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk gente foi realmente d+++++, momentos inesquecíveis, engraçados, mas como Marcel falou de muita aprendizagem tb...o Senhor sempre se mostra nas pequenas coisa...


    tamires

    ResponderExcluir
  3. Olhe...eu vou processar este blog que fica difamando minha pessoa,eu muito chique que sou jamais me submeteria a essas situações de pobre!!!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Adoroooooooo,foi bom demaissssssssss!!!!!!

    Anselma

    ResponderExcluir
  4. D+++++++++++++++++..... Será que o garoto (citado por Marcel, não era um mudinho. kkkkkk..... Talvéz ele foi fazer parte do coral dos gemidos no EFAC.kkkkkkk.....)

    ResponderExcluir