segunda-feira, 11 de julho de 2011

MINHA VIDA ARTE DE DEUS - GRACE CARVALHO

         Ao longo da vida, travamos vários encontros. Seja com nossos pais ao nascer, seja com as pessoas ao longo dos anos, seja com amor de nossas vidas, seja com nós mesmos.  Mas existe um encontro, em especial, do qual irei falar. E nossa história começa a parti dele. É o encontro com o Espírito Santo!
         E a minha história começou no dia 24/03/2007. Vou ser sucinta, pois espero um outro momento para poder me estender... Era uma tarde de Crisma diferente. Recebemos a visita de nossos irmãos de grupo, Gustavo e Henrique, que agora estão em outras missões. Algo especial aconteceu naquela tarde, onde eles, juntamente com nosso irmão Rogério, a qual
cito com muito gosto e agradecimento, por ter sido um anjo que me trouxe pra perto de Deus e sucitou em mim a vontade de adentrar em uma vida de serviço, conduziam orações que inflamavam meu coração, como se tudo por dentro estivesse sendo arrastado. Foi quando me vi em prantos. Então percebi que naquele momento eu havia me encontrado com Jesus, literalmente. Ainda hoje lembro-me de sua imagem vindo a mim... tão real! E tudo foi se ajeitando ao longo dos meses. A Crisma foi um das maiores experiências que tive com Deus, foi lá que comecei a ser lapidada (sem contar que tive como catequista também, minha ex-professora, amiga e mãe Aline, a qual Deus destinou para que me acolhesse como filha em momentos de deserto e tempestades). Comecei a participar do Grupo de Oração Vida Nova no final de 2007 (é, não sou tão velha quanto Marcel ou Alano, mas até que tenho meus bons anos de vida e de grupo!). Recordo-me bem dos primeiros GPs, lá no início de 2008. Tive (e tenho!) experiências de vida dentro do grupo, até nas situações mais difíceis. Sinto-me bem e no lugar certo, onde Deus quer que eu esteja, e fico feliz por fazer sua vontade. No mesmo ano passei pelo Seminário de Vida no Espírito Santo, onde reabasteci as energias a mim dadas em meu primeiro encontro e pude renovar com Cristo o meu sim! Só que, infelizmente, no ano posterior, a vida não me reservou momentos bons. Era um ano que tinha tudo pra dar certo: Entrei como catequista na Crisma e na Catequese, já tinha ministério no Grupo, fazia leituras mensais na Igreja, participava da Missa, da Via-Sacra dos Jovens, comungava e me confessava com freqüência e etc. Mas tudo deu errado. Foi quando me afastei de Deus e perdi o gozo pelo serviço e pela vida. Mas como diz o ditado: O bom filho a casa retorna, fiz-me de filho pródigo e voltei, pra ficar! Estou com o mesmo fôlego e com mais serviços, mas com os pés no chão. Amo o meu Ministério e as missões que realizo, trazendo a palavra de Deus aos corações das pessoas. Conheci novos companheiros de jornada e fiz amigo. E tomo este lugar para agradecer de coração a Aline, a Anselma, a Obderan, a Fabrício, ao meu coordenador Marcel e a Larissa, a tio Franklin e tia Alda, a Tamires, a Magna, a Nildo, a Emílio, a Irmã Lurdinha e Ir. Eliedilma, a Joabe  e a todos os outros amigos de caminhada que me acolheram e que com suas palavras e gestos de fé me direcionaram a Deus. E claro que vou agradecer também a ele que é um espelho de fé e presente de Deus, comprovadíssimo, em minha vida: Reinan. Sem esses e outros anjos não teria chegado a Deus. E é a Ele que dou o meu agradecimento maior. Tudo a que faço (o pelo menos tento) é para ti, Senhor. Sei que ainda preciso muito ser lapidada, mas tenho fé de que um dia estarei a dar um novo testemunho em que feliz, poderei dizer que definitivamente eu sou uma nova pessoa no Senhor. E a nossa mãe, Maria Santíssima, a qual me espelho e venero com amor de filha. Espero viver ainda pra contar muita história, mas sou grata pelo aprendizado e pelos momentos de felicidade que passei e pelos amigos que fiz! A todos meu muito obrigado e aqueles que se encontram em momentos de deserto espiritual, dou-lhes uma palavra: “Eis que estarei convosco, todos os dias de tua vida, até os finais do tempo.” (Mt 28, 20)


 









"Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu filho unigênito para que todo aquele que n'Ele crê não pereça, mas tenha a vida eterna". João 3:16
"O espírito do Senhor repousa sobre mim, porque o Senhor consagrou-me pela unção; enviou-me a levar a boa nova aos humildes, curar os corações doloridos, anunciar aos cativos a redenção, e aos prisioneiros a liberdade." (Is 61,1ss)

2 comentários:

  1. Sua história é um livro de páginas especiais. Como artista posso lhe dizer que o mundo é um palco e neste palco o protagonista é vc mesma. Fico mt feliz em vê-la partilhando um pouco de sua vida conosco. Que vc seja testemunho de Cristo vivo para as pessoas e nunca desista de escrever uma história em busca de santidade. Nunca desista...

    Obderan

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo seu testemunho Grace; Muito obrigado por citar meu simples nome nos agradecimentos; Somos nós quem agradecemos por sua presença, participação e perceverança no nosso Grupo de oração VIDA NOVA.

    ResponderExcluir