terça-feira, 4 de outubro de 2011

A Arte e a Unção


TEM QUE TER OBJETIVO!
Amigos,
O Objetivo é traçado pela meta (o que quer fazer?) pela forma (como fazer?) e pela ação (fazer!), vamos :
O que quer fazer? (missão): Somos servos em cristo e a nossa igreja, Segundo o nosso Papa Bento XVI, “Missão do católico é anunciar Cristo ao mundo” e indo mais além "Sim! Somos chamados a servir a humanidade do nosso tempo, confiando unicamente em Jesus, deixando-nos iluminar pela sua Palavra”. “Não fostes vós que Me escolhestes; fui Eu que vos escolhi e destinei, para que vades e deis fruto e o vosso fruto permaneça” Evangelho de São João, 15.
Como fazer? A luz do nosso Papa, “confiando unicamente em Jesus e deixando-nos iluminar pela sua palavra”, mas devemos fazer a nossa parte também guiados por nosso Deus. Como canta o Ministério de Adoração e Vida ou melhor reza, música tema do nosso Congresso de Orientação Religiosa (Em santidade e justiça perante ele, todos os dias da nossa vida. Lucas 1:75, nos dias 05 e 06/11/2011):
“Em santidade, em santidade, em santidade sobre a Terra eu devo andar
Em santidade, em santidade, em santidade, Tua graça posso alcançar
E romper com as trevas
Como posso eu querer que a bênção venha sobre minha casa?
Como posso esperar que meus sonhos e meus planos aconteçam?
Como irei compreender?
Se minha vida passa longe da verdade que eu ouvi
Se os meus passos, já não tocam os caminhos que aprendi
Meu argumento me empobrece e me faz pensar assim
Que estou tão certo e é perfeito, o meu jeito de servir
Digo que amo minha Igreja e o chamado que atendi
Mas já não ouço os conselhos e a Palavra que há em mim
Sonho que um dia a Boa Nova se espalhe até os confins
Mas sem santidade, sem fidelidade, toda obra ruma ao fim”

Se tiver de faltar alguma coisa entre Unção e Técnica, que nos falta a Técnica!, Se não tivermos condições de agir, que nós façamos o que podemos e deixemos o que não conseguimos para Deus, mas em santidade, em fidelidade, em confiança. Sede santos, porque eu sou santo, como está no Livro do Levítico (cf. Lv 2, 43-45).
Irmãos a arte é objetivamente e definitivamente criada por nosso Deus, a beleza que ela nos traz advém de nosso criador, então na pura lógica, a arte sem Deus não é Arte, e sim desastre, pois ruma ao fim. Em Deus e em santidade de servos, devemos agir para que a mensagem de Deus possa ser transmitida, expressada, vivenciada, primeiramente por nós para depois ir até as pessoas, assim somos canais da graça, não há como a ação de Deus passar por nós e não nos modificar.
Fazer!, Os santos realizaram, de maneira excelente, aquilo que todo cristão deve querer ser, se tivesse plena consciência de sua vocação, saber o que quer no serviço a Deus e fazer, se preparar para fazer, qualquer livro de técnicas de artes, diz que deve-se ter 10% de inspiração e 90% de transpiração, para nós artistas cristão é e deve ser totalmente diferente, devemos somar 200%, 100% transpiração (trabalho, ensaios) e 100% Inspiração (oração, renúncia, entrega), O que não se pode, porém, esquecer é que o caminho da perfeição passa pela cruz. Não há santidade sem renúncia e sem combate espiritual.
Vamos agir pela graça, ela se manisfesta através da ação de Deus em nosso trabalho, ao contrário de agir na misericórdia que muita das vezes se manisfesta por parte de Deus quando não trabalhamos, não devemos cair no comodismo, não devemos ser tomados pelo cristão tipo Seu Madruga: “Não existe trabalho ruim. O ruim é ter que trabalhar.”  TEM QUE TER OBJETIVO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário