segunda-feira, 10 de outubro de 2011

FALANDO DE DEUS

Eis que estou à porta e bato
 

"Um homem havia pintado um lindo quadro. No dia de apresentá-lo ao público, convidou todo mundo para vê-lo. Compareceram as autoridades do local, fotógrafos, jornalistas, e muita gente, pois o pintor era muito famoso e um grande artista. Chegado o momento, tirou-se o pano que cobria o quadro. Houve caloroso aplauso. Era uma impressionante figura de Jesus, batendo suavemente à porta de uma casa.
O Cristo parecia vivo. Com o ouvido junto à porta, Ele parecia querer ouvir se lá dentro alguém respondia. Houve discursos e elogios, dos que visualizavam a pintura. Todos admiravam aquela obra de arte. Porém, um observador mais curioso, achou uma pequena falha no quadro: a porta tinha sido pintada, mas o pintor havia esquecido de colocar uma simples fechadura. E foi perguntar ao artista :

- Mas a sua porta não tem fechadura! Como se fará para abri-la ?
- É assim mesmo - respondeu o pintor. Ela, representa a porta do coração humano. Ela só se abre do lado de dentro."


"Muitas vezes Jesus está batendo a porta do nosso coração. Pare um pouquinho. Cabe a nós abrir ou não para que o Nosso Senhor entre. Muitas vezes ele bate através de um pedido de desculpas, na necessidade de perdoar alguém e etc. Escute-o! Não com os ouvidos, mas sim com o coração. Ore: Senhor Jesus, dirijo-me a ti, reconhecendo que tu és o filho de Deus, que veio ao mundo para me salvar. Peço-te perdão por meus pecados e convido-o a entrar em meu coração. Quero que venhas ser o Senhor e o Salvador da minha vida. Agradeço-te por escrever o meu nome no Livro da Vida. Amém!"

 
"Assim diz o Santo, o Verdadeiro, aquele que abre e ninguém fecha, aquele que fecha e ninguém mais abre: coloquei à sua frente uma porta aberta, que ninguém mais poderá fechar. Pois você tem pouca força, mas guardou minha palavra e não renegou meu nome. Uma vez que você guardou a minha ordem para perseverar, eu também guardarei você da hora da tentação. Essa hora virá sobre o mundo inteiro, para pôr à prova os habitantes da Terra. Eu venho logo! Segure firme o que você tem, para ninguém tomar a sua coroa. Ao vencedor, farei dele uma coluna no templo do meu Deus; e aí ficará firme para sempre. Gravarei nele o nome do meu Deus; gravarei o nome da Cidade do meu Deus: ‘A Nova Jerusalém, que desce do céu, de junto do meu Deus'. Gravarei no vencedor o meu novo nome." (Ap 3, 7-8.10-12)

 "Eis que estou à porta e bato: se alguém ouvir a minha voz e me abrir a porta, entrarei em sua casa e cearemos, eu com ele e ele comigo." (Ap 3,20)

Nenhum comentário:

Postar um comentário