terça-feira, 28 de junho de 2011

MINHA VIDA ARTE DE DEUS - ALLANO ROCHA

Eu me chamo Allano Augusto de Almeida Rocha, participo do Grupo de Oração Vida Nova há 17 anos, a minha entrada começou no dia 17 de dezembro de 1994, uma semana depois de ter recebido o sacramento do Crisma. Nesse período, o Grupo Vida Nova fazia parte da Pastoral da Juventude, e se reuniam aos sábados após a santa missa, no horário das 20 horas, no salão que ficava na parte superior da Igreja Matriz.  Nessa época, eu era uma pessoa muito retraída e de semblante triste, mas quando entrei Grupo, não sabia que Deus iria transformar a minha vida, como também, curar de dois traumas vividos na minha adolescência. Devo ratificar que estes traumas sofridos naquela época não tinham uma denominação especifica, mas, que hoje é chamado de bulling. O primeiro bulling foi psicológico, sofrido na escola por ser uma pessoa muito tímida; e o segundo bulling foi físico sofrido com a turma da rua (brigas). Devo ressaltar ainda, que no período que era crismando, eu tinha pedido a Deus um milagre, que Ele mudasse a minha vida, e desse um novo sentido de ver as coisas terrenas. E nas demoras de Deus, Ele me fez conhecer um pequeno grupo juvenil (VIDA NOVA) que ajudou a superar os espinhos da vida. E nessa caminhada cristã sentir no corpo e na alma, as ações benéficas do Espírito Santo que foram diversas: fui catequista da Crisma por 11 anos (1998-2009); fiz parte do ministério de pregação (1998-2010); também foi confiada a coordenação do Ministério de teatro por três eleições consecutivas (2001-2006); e hoje atualmente estou apenas no Ministério de Teatro que tanto amo. E nessa trajetória espiritual, não posso deixar de citar o milagre da conversão da minha irmã (Aline), que hoje ela faz parte do Ministério de Música (Vida Nova). E diante de tantas maravilhas ocorridas necessito revelar um desejo que Deus atendeu de forma magnífica, que foi a implantação da encenação da Paixão de Cristo no seio do grupo Vida Nova. Sonho este, que nasceu no ano de 1994, quando assistir a famosa peça da Nova Jerusalém, em Pernambuco. Contudo, a divina graça só foi atendida no dia 28 de Março de 1999, Domingo de Ramos, interpretando o personagem Jesus Cristo. E posso dizer que esse papel teatral foi tão marcante para mim, numa trajetória de oito anos (1999-2007).  E a partir daí, abracei com tanta força a dádiva concedida por Deus que investir com minhas pequenas economias na confecção dos figurinos e dos cenários cenográficos. E por fim, quero revelar mais uma graça divina que está relacionada ao meu namoro com Adênia Karén, onde Deus tinha me revelado através de três sonhos noturnos que iria conhecer uma jovem, sendo o último sonho ocorrido no ano de 2008, um ano antes de conhecê-la. Agradeço a Deus, por tudo que Senhor fez por mim, pelos amigos de caminhada que conheci; pelos crismandos que catequizei; pelos servos que coordenei; pela conversão de minha irmã; e até o amor (namoro) que encontrei.
Agora quero deixar um trecho bíblico que me ajudou muito nos momentos de indecisões: “Meu filho, se entrares para o serviço de Deus, permanece firme na justiça e no temor, e prepara a tua alma para a provação... Sofre as demoras de Deus; dedica-te a Deus, espera com paciência, a fim de que no derradeiro, momento tua vida se enriqueça" (Eclesiastico 2, 1-3).

Allano Rocha

Um comentário:

  1. Graça divina meu irmão. Fico hoje pensando como Deus escreve certo por linhas certas, nós é que em nossa ignorância não compreendemos. Dei-lhe muito trabalho no ministério de teatro, mas hoje percebo que tudo que foi vivido foi necessário para aprendermos no seio cristão a viver em Cristo. Fico muito feliz por sua perseverança, você sempre foi uma grande exemplo na caminhada para mim.
    Deus abençoe seus passos e ilumine sua vida com muitas alegrias e conquistas. Você é sempre um vencedor!!!
    Obderan

    ResponderExcluir