segunda-feira, 20 de junho de 2011

MINHA VIDA ARTE DE DEUS- FABRÍCIO LIBÓRIO (PARTE II)


      Bem, voltando a falar de minha vida, em 1999 já dentro e participando ativamente do grupo Vida Nova, fui chamado para fazer parte da encenação da Paixão de Cristo e dei o meu sim convicto do que não era nem um ator, nem pensava em esta fazendo parte de um Teatro. Mas, Deus fez com que eu vivesse experiências magníficas dentro do ministério de Teatro, pois neste ministério conheci pessoas maravilhosas que me ensinaram muito, e ainda ensinam, hoje sou um amador de Deus com a ajuda dessas pessoas, foi no Teatro que dei o primeiro passo pra adentrar na caminhada. Ainda em 1999, participei do 4º C.O.R(congresso de Orientação Religiosa), lá eu percebi que a minha missão dentro do grupo era evangelizar os jovens por meio do dom que Deus tinha me concedido e do meu serviço perante a igreja. Esse foi o primeiro C.O.R que participei e fico muito feliz por fazer parte da historia desse encontro que marcou gerações na nossa cidade. Assim, fui caminhando e evangelizando neste grupo que me acolheu e proporcionou um conhecimento maior sobre o nosso Deus. Tenho que confessar, lá aprendi a rezar, a está em comunhão com Deus e os irmãos, aprendi a perdoar e a buscar o meu refugio que adorar o senhor na Eucaristia! Participei de vários encontros, inclusive retiros de carnaval, que nesse vivi os melhores momentos de toda a minha vida. Renunciei a várias coisas do mundo para está em pleno carnaval, louvando e adorando ao senhor e até hoje não me arrependo.
      E assim foi durante alguns anos (2000, 2001, 2002, 2003, 2004) participando ativamente do grupo, estando em paz comigo e vivendo na plenitude divina. Mas, posso afirmar que nem tudo é perfeito quando deixamo-nos levar pelas obras do inimigo. E em 2004 fui atraído pelas coisas que o mundo oferece, e assim me afastei de Deus, do grupo de oração e das pessoas que tinha contato frequentemente. Muitos se lembram dessa época, onde eu aparecia no grupo e ficava do lado de fora conversando com outros amigos que não estavam mais dispostos a seguir na caminhada. Nisso fui vivendo "em cima do muro", em que Deus estava de um lado, e o inimigo do outro. Ia pra missa, depois pra festas, e fazia muita coisa errada, porque achava bonito. Ia para grupo, ficava do lado de fora conversando, às vezes atrapalhando e ainda criticando algumas pessoas, não tenho vergonha de dizer, pois não sou nenhum santo. Passava o ano todo sem participar do grupo direito, e quando chegava aos encontros estava lá buscando a Deus, e realmente saía preenchido do seu amor. Voltava a participar do grupo normalmente, mas logo após um mês voltava a fazer tudo que tinha feito antes e continuava a estar em cima do muro, entre as trevas e o céu. Assim, foi minha vida durante 2005, 2006 e 2007 possuindo altos e baixos. Em 2008 eu decidir mudar de vida, decidir escolher em qual lado estar, em que caminho seguir. Durante o retiro de carnaval desse mesmo ano tive a oportunidade de ouvir uma música que me marcou e muito, pois esta musica ainda faz da minha vida. É mais ou menos assim:
                                                                                              Foi Assim (Walmir Alencar)
Conheci o mundo mau e com ele seus ardis
                      Me arrastei no lamaçal, tudo isso porque eu quis
                      Saber mais que qualquer um, construir algum amor
                      Onde a paz pudesse ser a verdade pra eu ver
Mas Jesus Cristo veio e me achou assim tão sujo
                     E numa cruz por mim derramou sangue tão puro
                     Foi assim que me salvou
Eu conheço agora sim a clareza de Jesus
                     Foi das trevas que eu vim, encontrei-me com a luz
                     Hoje eu quero sim saber do meu mestre, salvador
                     Quero dar-lhe meu louvor, eu só nele posso crer


      E foi com essa canção que até hoje estou buscando a cada dia viver nos caminhos de Deus, pois tenho certeza que ELE nunca vai me abandonar. Sei que de 2008 até hoje já cair algumas vezes, principalmente o ano passado que quase desistir de tudo, pois me sentia ‘‘velho” no grupo de oração e achava que a minha contribuição nesse grupo tinha terminado. Mas, percebi que tenho amigos em que posso confiar e que ainda estão nessa difícil caminhada desde quando entrei para o serviço. Não quero seguir os passos daqueles amigos que passaram pelo grupo, deram a sua contribuição, mas não tiveram paciência pra continuar essa jornada. Sinto por aqueles que deixaram o serviço, e espero que os jovens que estão presentes possam seguir perseverantes, pois Deus tem um propósito para cada um de nós. Sei que é muito difícil ser diferente de todos, mas nunca desista de Deus, pois ELE não irá desistir de você!


                                                                                                         Fabrício Carvalho Libório

Um comentário: