segunda-feira, 1 de agosto de 2011

CAUSOS E CASOS XII

 

CAUSOS E CASOS DO MINISTÉRIO DE ARTES VIDA NOVA – MAVN

As aventuras dos quatro tabaréus de Lagarto/SE em Itapetininga/SP – Parte III

Caros amigos, nesta terceira parte da nossa aventura para a EFAC, teremos como atriz principal: Tamires, não por perseguição, mas porque essa amarela proporcionou inúmeras situações cabulosas e que nos deixaram vergonhosos, do tipo que Anselma fala: “não trago mais”.
É Tamires todo! rsrsrs
Primeiro logo após chegarmos ao local da EFAC, conhecemos os alojamentos, guardamos nossas malas, depois de tudo organizado, Eu e Saulo, descemos para o local das inscrições e percebemos que Anselma e Tamires, já estavam ali. Assim que cheguei perto sentir um cheiro de puxa-saco imenso, parecia que o capachão da TV colosso estava ali, foi quando olhei para o lado e vi Tamires conversando e babando ao mesmo tempo, com uma garota, cheguei do lado de Anselma e perguntei quem era, ela falou que Tamires disse que era a Professora de Dança. Assim que a garota se afastou, Tamires confirmou o informe de Anselma, e fazendo aquela cara de cachorro pidão, disse “ai, eu queria tirar uma foto com ela” (sabe como é todo puxa-saco vai logo conversar com a professora para tentar obter vantagem).
Para comprovar o texto.
Na pura amizade tive que utilizar os meus dotes de desenrolado e sem demoras entreguei logo o jogo, disse “Ei, aquela menina quer tirar uma foto com você” e com toda delicadeza a arrastei pelo braço e coloquei-a do lado de Tamires para a bendita foto, mas o pior estava porvir, logo após a foto Tamires disse “obrigada professora!”, e a garota respondeu: “não, sou só aluna do segundo módulo”, pense na vergonha propiciada pela amarela.
Mais tarde na missa, antes da entrada do presidente da celebração, na pequena capela fazia-se aquele silêncio, para que de coração contrito pudéssemos participar da Santa Missa, Eu, Saulo e Anselma, já estávamos lá, e perguntei sussurrando a Anselma por Tamires (tudo para não atrapalhar o silêncio), mas amigos nem precisou responder, todo o silêncio fora interrompido por um barulho ensurdecedor, quando olho para traz, vejo Tamires, se batendo na porta de vidro da capela (graças a Deus não quebrou, caso contrário não teríamos voltado até pagar com nosso trabalho, porque dinheiro não tínhamos), depois de ter tropeçado nas pernas de uma coitada da comunidade Recado, e na cara de pau, mesmo percebendo a cara de choro da pobre mulher, Tamires ainda pergunta “mulher doeu”, grande testemunho aquela mulher me deu, pois conteve a raiva e rindo respondeu “não foi nada” e saiu mancando (não sei como ela está, mas até o último dia ela continuava mancando e exibindo um hematoma roxo em sua perna).
O bico é para sair a fumaçinha, mas câmera de pobre nem pega essas coisas.
Pela manhã já acordamos assustados, pois para nós de Sergipe 10ºc era muita coisa, ao sair do quarto, só para assustar, estava aquela neblina e alguns cristais de gelo nas plantas na frente do alojamento, oriundos do orvalho. Ai, vocês já devem saber, as meninas começaram a seção fotos, com aqueles casacos do polo norte, e ainda para identificar as nossas raízes teve até foto assoprando para sair aquela fumacinha do frio, nesta hora todo mundo já estava rindo dos tabaréus de Sergipe.
Mas Deus é bom demais, ensinou a Tamires, que nem tudo que reluz é ouro, ou seja, devemos estar sempre alertas para não sermos enganados por nossos olhos, e ainda que apesar de nossos tropeços no dia-a-dia, devemos continuar a nossa caminha rumo à santidade, e nós amigos, aprendemos que não podemos ser nem mornos, nem frios, devemos ser quentes no Senhor e que frieza alguma possa nos derrubar na fé.

Por Marcel Almeida

3 comentários:

  1. Ahhh lembrei de uma....Tamires disse que iria morrer no avião de "papocamento de ouvido" kkkk

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkk
    sem palavras...
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    quero mais, quero mais!!!!

    ResponderExcluir
  3. minha gente vou sofrer muito ainda viu nesses causos, pq Marcel "o amarelooo" aumennnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnta....pq eu nem disse OBRIGADA PROFESSORA eu descobri sozinha depois q ela n era a professora hehehehe, o tropeço na capela foi verdade, mas a unica fala que teve foi DESCULPAAAAAAAAAAA mulher eu n vi!!!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, mas tudo que vivemos seja de mico ou de aprendizado foi maravilhoso!!!!!!!!!!

    Tamires

    ResponderExcluir