segunda-feira, 8 de agosto de 2011

MINHA VIDA ARTE DE DEUS - TAISLAINE MENEZES

 “EU SOU TODA VOSSA Ó MINHA RAINHA E MINHA MÃE, E TUDO QUANTO TENHO A VÓS PERTENCE!!!”
 

            Como já deu pra perceber sou LOUCAMENTE APAIXONADA por Nossa Senhora, principalmente por Nossa Senhora Aparecida. Devo este amor ao meu amado pai, que desde cedo mim ensinou essa devoção tão linda.
            Tudo deve ter começado lá no ventre da minha mãe, com certeza sou consagrada a Ela desde lá. Como já disse meu pai era muito devoto de Nossa Mãezinha, rezamos o terço eu e ele todos os dias, lembro vagamente da presença da minha mãe, no mês de outubro participávamos todos os dias do novenário de Nossa Senhora Aparecida juntos, fui crescendo e levando comigo esse amor. Depois de algum tempo com a chegada de minha irmã a família cresceu. Mas por peça do destino a escola do amor a Mãezinha do Céu não aconteceu a minha irmã da mesma forma que foi comigo, infelizmente meu pai ficou muito doente, a principio passou dois meses internado no João Alves, nesse tempo eu e Tatá parecíamos duas indigentes, mainha “morava” no hospital com painho, e nós íamos e víamos da casa de nossos avós, escola quase não nos via, escola esta fundada pelos cuidados da Mãe - Nossa Senhora das Graças, meu terço já não mais rezava, não tinha companhia, quando rezava em meio a lágrimas só pedia uma coisa, meu pai de volta.
 Pra minha alegria e de toda família meu pai foi liberado no meu aniversário de 9anos, o melhor presente de toda vida, a alegria foi imensa ao recebê-lo de volta em casa, mesmo com aparência totalmente modificada pela pneumonia causada pelo maldito cigarro, era meu pai. Com os dias ele foi melhorando, voltou a andar a comer sozinho... voltamos a rezar juntos, porém nem tudo são flores e ele teve uma recaída e outras e outras...e no sábado  27/01/2001 ao dezesseis horas  aos 33anos meu painho faleceu, no próximo sábado 03/02/2001 ele faria 34.
            Naquele dia o mundo acabou, sempre fui mais apegar a ele do que a mainha, era como se fosse um pesadelo sem fim. Lembro da gente brincando, das vezes que fugir pra ir atrás dele, ele me colocando pra dormir, rezando comigo todas as noites...
            Como não tinha mais ele perdi o hábito de rezar o terço, até um dia quando Nossa Senhora Aparecida apareceu pra mim em um sonho pedindo que eu voltasse a rezar meu terço diariamente, no sonho eu a via no céu com uma rosa na mãe dentro de um coração feito por um terço, a principio não entendi nada, mas voltei a rezar.
            Com a morte de painho mainha passou a ser o homem da casa e eu a mulher, nos mudamos pro centro, mainha passou a trabalhar e aos domingos íamos à missa da tarde, costume que foi se perdendo com o passar do tempo.
Mas Graças a Deus minha vida sempre esteve rodeada de pessoas maravilhosas, na minha escola tínhamos aulas de catequese todas as sextas para todas as turmas do maternal até as turmas mais velhas, tinha uma senhora que até hoje o rosto dela é o mesmo de quatorze anos atrás, ela tão lindo o jeito que ele falava, cantava, até o jeito de vestir era encantador, era como se fosse a própria Nossa Senhora ali dando aula, eu queria ser igualzinha a ela quando crescesse. Tia Vera, quanto ela minha ensinou e plantou junto com o meu pai a sementinha do amor a Mãezinha do Céu, e entre tantas outras como Piedade de José, Edna Maria e por ultimo Sandrinha, que fundou um Praesidium da Legião de Maria lá na Cidade Nova, todas elas regaram em mim a semente do amor.
            Mesmo sem saber do que se tratava queria muito participar da Legião, mas por morar longe mainha não deixou. Por acaso, ou melhor, por obra divina mudei de novo e fui morar vizinho a uma prima que não conhecia e que era legionária, Dery. Um dia ela mim convidou pra visitar o praesidium que ela participava, e assim fiz sair da escola direto pra casa Santa Maria onde acontecia as reuniões, ao chegar lá ela não estava, tinha ficado doente e não iria naquele dia, quase morri de vergonha, a reunião aconteceu normalmente e fui pra casa, a partir de então aos 14anos virei  uma Legionária alistada no Praesidium Nossa Senhora de Nazaré e participante das missas dominicais. Poucos meses depois Dery teve que deixa o praesidium e eu pedir minha companheira, continuei sozinha, fui secretária, mas por falta de membros meu praesidium teve que se juntar com o P. Nossa Senhora de Fátima, passei então a ser tesoureira, entretanto mesmo com a junção ainda tínhamos poucos membros e este número foi decaindo semanalmente, levando ao fim mais um Praesidium. E eu deslocada fiquei deslocada no mundo, porém sempre tive um anjo-irmão que cuidou de mim, Cláudio, como ele participava do Vida Nova sempre me chamou pra ir visitar o grupo, eu como não queria ir dizia que não ia que porque não tinha roupa pra vestir no grupo no sábado a noite e no  domingo pra ir a missa, mas ele sempre insistia, lembro que ele também mim chamava pra participar do C.O.R, mas eu nem ligava não sabia o que era e como acontecia nas férias ele não ia mim perguntar porque não fui. Mas, quando fazíamos 8ª série ele e Dery mim convenceram a ir pro 9ºC.O.R  e de alguma forma aquele convite mexeu comigo e eu fui, sozinha porque ele fazia parte da equipe de serviço e Dery trabalhava, tudo pra mim era mágico, perfeito as orações, palestras, as encenações o momento mariano tudo fazia com que eu desejasse mais e mais, no domingo pela manhã teve  uma adoração perfeita, foi ali o meu primeiro encontro com Jesus, foi ali que nasceu o primeiro amor, a partir de então queria aquela vida pra mim, tudo me cativava, o jeito das pessoas, até uma camisa que eles usavam que dizia: Vem Viver Vida, e uma dança que tinha um menino dançando muito engraçado – Bida era Você e sua dança mesmo engraçada, feita do seu jeito, foi o que fez nascer em mim o desejo de instrumento pra outros jovens e o amor pela dança. Valeu meu irmão.
            Porém os dias passaram-se, e as coisas do mundo tentavam me seduzir, nunca gostei de festa, mas o ensino médio me trazia uma forma diferente de ver as coisas, e eu só lembrava de três  coisas ou quente ou frio, morno Jesus vomita. De uma frase de São Paulo: Tudo mim é permitindo, mas nem tudo mim convém.  E de uma música de Valmir Alencar -Abraço de Pai, principalmente a parte que diz:  ...olhando em meus olhos somente me amou e ao mim beijar mim acolheu num abraço de pai.
            Sozinha não tinha forças pra lutar, não tinha Legião, não estudava mais com Cláudio, em casa as coisas não iam bem...tava difícil, num meio de Tudo isso Dery recebeu o convite de uma pessoa que nem tínhamos tanta intimidade, Deise – ela nos convidou a irmos visitar o grupo, que também acontecia na casa Santa Maria, a partir daquele dia passamos a ser  e a fazer parte  da família Vida Nova, esperávamos ansiosas por cada sábado. Hoje faço parte do ministério de Artes, Jovem e de Acolhimento e Dery da Intercessão. Alguns dias depois Nossa Senhora colocou no coração  de Edna Maria, aquela lá do começo da história o desejo de fundar o Praesidium só de jovens que tivessem mais de 18anos que não participava nem de praesidiuns juvenis nem adultos, o nome do Praesidium seria Servos da Santíssima Virgem, o primeiro encontro pra marcar o local o dia à hora das reuniões foi lá na casa de Zildete, que por coincidência também era a casa de tia Vera.
            Marcou-se que a reunião aconteceria aos sábados à noite as 19h00min horas na Igreja do Rosário, já que todo mundo trabalhava e estudava durante a semana. Contudo eu na podia participar, pois só tinha 16anos, mas isso não impedia que eu participasse do grupo, Dery ia pra Legião as sete as oito e quinze eu saía de casa pra encontrar com ela pra irmos ao grupo, uma vez ela mim chamou pra participar da reunião  fui, depois fui outra vez e só, ela sempre mim chamava e eu nunca ia, mas um dia do nada sem ela mim chamar fui, faltava pouco pra eu fazer dezoito anos, num sei o que aconteceu mais aconteceu algo diferente naquela reunião e  há 3anos também faço parte da família do Praesidium Servos da Santíssima Virgem há um ano e meio como secretária.
            Foram muitas idas e vindas, mas Nossa Senhora sempre está comigo, mesmo quando duvidam de mim, lembro que quando passei  pra Filosofia na UFS muitos diziam que logo eu ia me perder pelo caminho, que a Filosofia iria me afastar de Deus, que a minha Fé não era madura o suficiente para o curso...mas teve alguém que fez diferente ao saber que tinha passado ele mim falou: não esconda a sua fé pra ninguém. E é isso que mim faz perseguir nesse curso de loucos até hoje, poucas pessoas sabem, mas, eu chorava pra não ir pra UFS, fingia que tava com dor de cabeça pra não ir por medo de deixar de amar a Deus, quando ia saía de casa rezando meu terço,não sei se por fé ou medo, passava igreja  diante do sacrário e pedia a Jesus que não deixasse eu mim afastar Dele e de sua Mãe, que tudo que os professores falassem eu não ouvisse,que entrasse por um ouvido e saísse pelo outro, foi difícil mas com a ajuda de pessoas e principalmente da minha mãe, minha irmã e minha avó aquela senhora tão saiba de 80 anos conseguir superar essa fase, e nada do que meus professores falam me abala, as vezes no meio da aula me pego pensando: que nada professor você só diz isso porque nunca experimentou o amor de Deus.
            Hoje com vinte anos tenho orgulho de dizer que sou Católica Apostólica Romana Mariana e Carismática, e do meu jeito de ser tento levar e esse amor as pessoas que estão ao meu redor, principalmente aos de casa, onde é mais difícil, mas já estou conseguindo, mainha voltou a participar da missa todos os domingos, Tatá tá entrando na Legião, na UFS todo mundo respeita minha opção de vida, modéstia a parte escolher a vida por Jesus é a melhor opção. Mesmo não sendo fácil. Uma das coisas mais interessante disso é que quando o pessoal vai pro barzinho de lá da UFS  e eu também vou é que até o garçom já sabe que eu não bebo e não traz corpo pra mim. rsrs
            Também aprendi que não precisa eu sair por aí dado falso testemunho, mas que a minha vida é o melhor jeito de testemunhar o amor de Deus, como canta Emanuela a filha do nosso coordenador Marcel não vou mais na direção do carro, vou de carona no banco de traz. Aprendi que o meu corpo é templo do espírito santo, não objeto de ninguém, aprendi a perguntar a Nossa Senhora que roupa Ela quer que eu vista, qual mais a agrada, que sou humana e posso caí a qualquer momento, mas que Ele vai está do meu lado pra mim levantar, que quando deixamos Deus ser Deus vemos melhor e por fim que SOU REFLEXO DO AMOR DE DEUS E NADA PODE MIM SEPARAR DESSE AMOR!!!

4 comentários:

  1. Deus te abençoe minha irmã! Que a tua luz seja reflexo da luz de Cristo!!! Amém!

    ResponderExcluir
  2. êhhh benção de Deus!!!

    Jesus seja louvado,lindo miga

    Anselma

    ResponderExcluir
  3. Amém. Taiiiiiiis.... Que Deus sempre te dê forças para ser um testemunho vivo do amor de Deus e da intercessão de nossa Mãe Maria.

    ResponderExcluir
  4. O que dizer de vc né... Fico mt feliz com sua alegria em estar com Deus. Ele te acompanha em todos os momentos e N Sra é sua protetora eterna. Faça diferente mesmo, seja santa e reluza luz por onde passar. Vc é mt especial e sua alegria contagiante. Leve esse amor à sua família. Vc é uma Tais nova, vc é VIDA NOVA menina...
    Ah, é mt bom saber q minha 'dança' te tocou rsrsrss. Fazer papel de bobo por Jesus vale a pena né...
    Te amamos em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir