quinta-feira, 11 de agosto de 2011

FALANDO DE DEUS

         MUITO ALÉM DE UM OLHAR
        "Conta a lenda, que quando Jesus andou na terra, ele foi convidado a ir até um vilarejo muito rico. Lá, todos queriam a salvação, e pensavam que agradando a Jesus, eles conseguiriam uma passagem para o reino de Deus.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgS-Usq5XdyNRgHRgrIE-Z3-PmUmpnet6xHc0isUQ9hiBMYNYbP3YfrHBhHLmPdfX6CBifdiWJi_3UgVWB8MN2Lud7yJXPwbHXkX6vj7OhyphenhyphennIyjtwmrdvKazgeeZvzw9b7gjy00bA98tLMJ/s1600/Jesus+Cristo.jpg        Jesus aceitou o convite, e iniciou sua caminhada até o vilarejo. A pessoa que o convidou se apressou e correu na frente, montado em seu belo cavalo, para preparar uma grande festa. Levaria alguns dias para que Jesus chegasse até lá, e a comemoração em homenagem a ele deveria ser a maior já vista. E assim foi feito.
        Vários escravos foram trazidos de todos cantos, muitos cabritos recheavam espetos e panelas, outros ficaram guardados para sacrifício, e as donzelas acabaram retiradas para seus lares e trancadas, para que Jesus pudesse escolher uma delas para desposar. Enfim, tudo estava preparado para a satisfação do salvador daquelas almas.
        Quando finalmente o grande dia chegou, todos estavam afoitos. Esperavam ansiosamente pela entrada do Mestre pelos portões da aldeia. Mas ele não chegava. Mandaram que batedores verificassem o caminho, e nada. E foram todos para os portões do vilarejo. Então, sem que eles se apercebessem, alguém vindo de dentro da vila chamou-os?
        - O que vocês tanto esperam? Por que a ansiedade?
        Todos olharam para trás, e se surpreenderam ao reparar que aquele que os chamava era, justamente, Jesus. Correram até ele, cercaram-no e caíram de joelhos. Alguns trouxeram pão e vinho, e os mais afoitos já carregavam até as filhas para entregar ao Mestre.
        - Parem com tudo isso. - Jesus ordenou, afastando-se. - Vocês querem salvar suas almas dessa forma, comprando o perdão? Passei entre vocês, vestido de mendigo, e quase ninguém me viu. Só ligam para a ganância que carregam nos olhos.
        - Mas, senhor. Se estava disfarçado, como poderíamos vê-lo? E quem o reconheceu, afinal?
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiPQ6FPpnxVt2rZHlbnxBL6BvCMccljKMDPYzoI68o6GnvqyvmaJKM6-l6QZM2cR1vnjMqTOQ71paek00nCFsyAN_kgDAB-kN-6VC6ARoC-WMuHHMAr4m1PgO1eu8vdvjpuL1G1mxhlI9Q/s1600/caminhando-com-jesus.jpg        Jesus se afastou um pouco e puxou para perto de si uma menina, muito nova e com trajes rasgados e sujos.
        - Senhor, isso é impossível! - um dos aldeões se indignou, chegando mais próximo do Mestre. - Essa menina, além de escrava, é cega!
        - Sim, ela é uma escrava, e também cega. Mas ela não me viu com os olhos do rosto, ela me enxergou com o coração. E quando me aproximei, ela me acolheu de imediato, mesmo eu me vestindo de mendigo, e dividiu comigo as únicas coisas que tinha dela própria. Algo que, pelo que vejo, falta a todos vocês e os afasta cada vez mais do Pai.
        - Mas o que uma escrava pode ter que seja dela mesma, e que nós não temos?
        Jesus, naquele momento, puxou a menina para perto de si e colocou a mão sobre a cabeça dela. Ficou assim alguns instantes e depois olhou um por um daqueles que o cercavam, até que falou:
        - Ela tem algo que ninguém pode retirar, seja pela escravidão ou pela cegueira. Ela tem amor no coração e humildade."

Nenhum comentário:

Postar um comentário