terça-feira, 23 de agosto de 2011

CAUSOS E CASOS XV




CAUSOS E CASOS DO MINISTÉRIO DE ARTES VIDA NOVA – MAVN

A história do quebra vaso

Caros amigos, em meados do ano de 2001 para ser mais exato em outubro, ocorreu um encontro denominado Alerta no Povoado Água Fria município de Salgado/SE, e nós do Grupo de Oração Vida Nova fomos para tal evento, fretamos um ônibus e se deslocamos para lá.
Alguns integrantes do G.O estavam, lembro-me de Fabrício, Obderam, José, Allano, Edmílson (personagem central desta maravilhosa trama), algumas meninas, Piedade, Ana Paula, Larissa (ainda não namorávamos, mais já se gostávamos, apenas esperávamos para o tempo certo), entre outras pessoas das quais não me recordo.
Logo na recepção do encontro, disse a irmã da inscrição: “por favor, não erre meu nome”, pois sempre escrevem “Macel, sem “erre” ou “Macéu”, pense este último de enlouquecer (como é que podem errar meu nome tão lindo, minha mãe ao me ver tão lindo (só mãe mesmo), pensou: “o nome dele tem que ser tão lindo quanto, e disse vou juntar duas coisas lindas o mar e o céu, e deu Marcel, apenas trocou o “u” pelo “L”, para não dá inpressão de puxa-saquismo), a irmã caridosa respondeu: “você acha que eu vou errar seu nome” (pense em um pé de pano “cavalo do pica pau”), irmãos minhas orelhas esquentaram, ai ela perguntou: “qual é o seu nome?”, aí eu disse: “JÜRGEN KLINSMANN, mas pode colocar só KLINSMANN”, resumindo tive que escrever meu nome no crachá, o meu foi pouco, pior foi do de Fabrício “FABRÍZIO HEINRINCH SHEVCHENKO”.
Lá dentro o encontro foi ótimo, e quando chega a hora do almoço, algumas meninadas de lá estavam tirando fotos, do galãs de Lagarto/SE, nós, em uma destas fotos tomei um senhor beliscão de Larissa (pense não tive nem culpa). Mas inicia a parte da tarde, devo frisar que a comida estava sensacional, mas para alguns irmãos não caiu tão bem, como foi o caso do nosso Irmão Edmílson.
Amigos, este adentrou no banheiro assim que iniciou o encontro na parte da tarde, e passou a animação, pregação, animação novamente e deram o intervalo e nada de Edmílson sair de lá, já havia fila na frente do banheiro, preocupados como sempre, Eu, Fabrício, Obderam e José, ficamos vigiando a porta do sanitário, só esperando. Irmãos o rapaz saiu todo suado, com a camisa um pouco rasgada (não sei como), e lá atrás algo muito estranho jorrava, neste momento a fila se dispersou , alguns afirmaram que a vontade tinha passado (mas quem tinha mais vontade de algo depois daquilo?), pobre da equipe de serviço do encontro. Amigos, para não dizer que estou inventando ou aumentando, podem perguntar a Allano, o vaso literalmente quebrou.
Mas Deus..., que Deus é esse, sensacional, sem palavras para descrevê-lo. Irmãos acreditem há ensinamento em tudo que vivemos, Edmílson aprendeu que como servimos ao Senhor, devemos cuidar do nosso corpo, pois este é canal da graça, é templo do Senhor e serve como guia para a glória de Deus (objetivo do ministro de Artes), Larissa aprendeu a não tomar decisões precipitadas, devemos sempre nos perguntar o que Jesus faria em meu lugar?, Nós amigos, foi difícil, mas aprendemos que nossos pecados geram um odor imenso que apenas atrai outros pecados, devemos buscar a pureza e como tema, “Em santidade e justiça perante Ele, todos os dias da nossa vida”, Lc 1, 75.


Por Marcel Almeida


2 comentários:

  1. kkkkkkkkk...eu também estava nesse encontro!!!

    ResponderExcluir
  2. Este Marechal... aumenta más não inventa; Tive a graça de também está lá; E recordo muito bem da gozação com o amigo Edmilson...kkk... Pensei que o pobre amigo tinha apagado dentro do banheiro... Demorou D+++++++..... Será que era tentando concertar o vaso, não é atoa que hoje Edmilson é um exelente encanador.

    ResponderExcluir