terça-feira, 16 de agosto de 2011

CAUSOS E CASOS XIV

 



CAUSOS E CASOS DO MINISTÉRIO DE ARTES VIDA NOVA – MAVN


CINEMA EM CASA

Eu me chamo Allano Augusto, e quero também compartilhar uma situação cômica nos causos e casos vivenciada no ano de 1999, com uma pessoa muito querida, e hoje é ex-componente do Grupo Vida Nova “Desculpe não podemos revelar o nome”.   
Tudo começou quando convidei alguns amigos do GO (Valentim, Wesley, Edvaldo, Julinho e nosso irmão, ex-integrante do G.O) para assistir um filme religioso, chamado Francesco (história de São Francisco de Assis) na minha casa no domingo à tarde. Gente, o nosso irmão, ex-integrante do G.O, que é uma pessoa muito inquieta, começou a me fazer várias perguntas sobre o filme. E como vocês sabem que às vezes é chato assistir um filme com alguém puxando conversa. Santa Paciência!!! Rsrsrs.
Enquanto isso, os outros amigos não estavam mais agüentando as indagações do nosso amigo, e diziam: “Silêncio irmão!”. Bom, agora que vem a situação embaraçosa do nosso irmão. Mais uma vez, o nosso irmão estava inquieto no sofá, e subitamente, ele olhou pra mim, e me disse: “Allano, posso fazer mais uma pergunta?” Então, eu disse: “Pode irmão!” E aí, ele me perguntou: “Allano, quem é esse aí?” E então, respondi: “Esse aí, é Francisco de Assis!” Mas, diante da resposta dada, ele ficou pensativo, e depois ele voltou a me perguntar, dizendo: “Allano, naquela época existia câmera?” Então, todos que estavam na sala começaram a rir tão alto, e o pobre do nosso irmão não entendia o porquê, das risadas. Diante das gargalhadas, Edvaldo (meu primo, e hoje padre), virou pra ele, e disse: “Meu irmãozinho ele é um ator!”
E que seria do mundo sem as situações cômicas, principalmente, do humor cristão. Filosoficamente, podemos concluir: se o homem é imagem de Deus, logo o riso também é um “atributo” divino.


2 comentários:

  1. Allano a culpa dessa situação é sua. Quem mandou dizer que aquele homem do filme era Francisco???
    rsrsrsrs
    Que bom q vc sabe q a alegria é um atributo do divino, isso é sinal de q vc perdoou as asneiras q eu, Marcel e Fabricio fizemos qd vc era coordenador do teatro.

    ResponderExcluir
  2. Aêêêêê.... Allano; Cara, se você for contar os causos que tú já presenciou, vou copiá-los, pois será uma verdadeira Monografia. kkkkkk....

    ResponderExcluir